Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2014 as 12:00am

Prefeito de Boston anuncia incentivo para organizações pró-imigrantes

Prefeito de Boston anuncia pacote de verbas para organizações pró-imigrantes da cidade

Com a intenção de melhor servir a crescente população imigrantes do estado, o recém-empossado prefeito de Boston, Marty Walsh, anunciou essa semana q ue estará lançando o programa ‘Capacity Building Initiative’, que oferece fundos financeiros de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada para organizações pró-imigrantes que desempenham um importante papel na cidade e precisam de mais verbas para manter ou até mesmo expandir seus projetos.

Entre as organizações beneficiárias, está o Grupo Mulher Brasileira, da ativista comunitária Heloísa Galvão, que tem desempenhado um importante trabalho com a comunidade brasileira do estado. Além do GMB, outras nove organizações que atuam em outras comunidades imigrantes serão beneficiadas, sendo elas o Cape Verdean Community Unido, Greater Boston Nazarene Compassionate Center, La Alianza Hispana, Somali Development Center, South Shore Haitians United for Progress, Vietnamese American Civic Association and Youth and Family Enrichment Services Inc e o A Better Tomorrow Services Inc.

Criado em parceria com o Haiti Fund, o projeto é um indício que o emposssamento de Marty Walsh pode representar mais políticas de inclusão dos imigrantes em Boston. ‘Essas organizações são muitas vezes o primeiro lugar onde os imigrantes vão procurar ajuda. É altamente importante que essas organizações possam se sustentar financeiramente e ajudando essas entidades a gente está deixando as comunidades da cidade de Boston ainda mais fortes e unidas’ afirma Pierre-André Noel, da Haiti Fund, entidade parceira no projeto.

 Segundo prefeito, a iniciativa vai beneficiar aproximadamente 16.000 imigrantes que vivem na cidade de Boston, e os 250.000 imigrantes que vivem em Massachusetts. ‘ Deixando ‘pegadas nas comunidades que elas servem, essas organizações trabalham em torno desses grupos multi-culturais para garantir que todos os imigrantes tenham participação completa e efetiva na vida das comunidades locais’ afirmou Walsh em press-release enviado a imprensa imigrante.

Fonte: (da redação)

Top News