Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2014 as 12:00am

GMB reivindica pela Carteira e procura estudantes ativistas

GMB reivindica pela Carteira e procura estudantes para ir ao Governador

O Grupo Mulher Brasileira vai iniciar uma série de visitas a legisladores estaduais para pedir apoio para o projeto da Carteira de Motorista e tentar assegurar que a medida tenha parecer favorável da Comissão de Transporte. As visitas serão feitas entre o fim de março e início de maio, em antecipação do prazo de 15 de maio. As visitas poderão ser feitas nos gabinetes locais ou na State House. “O mais importante é que tenhamos conosco eleitores dos políticos visitados, pessoas que votam e pessoas que vão se beneficiar com a aprovação do projeto”, disse Heloisa Maria Galvão, co-fundadora e diretora-executiva do GMB. A Coalizão do Projeto da Carteira de Motorista, formada por mais de 50 organizações, considera este um passo fundamental para uma possível aprovação da medida.

“Nós vamos a qualquer cidade, mas precisamos de gente daquela cidade, por isso, pedimos a todas as brasileiras e a todos os brasileiros que estão nesta luta que se comuniquem conosco e se disponham a vir conosco. Se nós queremos ter carteira vamos ter de arregaçar as mangas e trabalhar”.

            O Grupo Mulher Brasileira também está procurando estudantes indocumentados que não qualificam para o DACA mas podem ser beneficiados pela In-State Tuition Bill que acabou de ser arquivada na Comissão de Educação Superior. “Este poderia ter sido o destino do projeto da carteira de motorista, mas por causa da pressão de tantas pessoas isso não aconteceu”, explicou Heloisa. “Os jovens que não qualificam para o DACA por causa de idade ou por causa da época em que chegaram, estão no limpo pela falta de liderança dos membros da Comissão. Nós vamos pedir ao Governador que exerça sua liderança antes de deixar o governo em alguns meses e passe uma medida que permita que estes jovens tenham um futuro melhor”.

O GMB quer marcar uma audiência com o Governador “para ele ouvir a história destes jovens e seus pais. O Governador é sensível e aprova a medida, mas ele precisa agir”. Se você for um desses jovens, fale com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone (617) 202-5775

Fonte: (da redação)

Top News