Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2014 as 12:00am

Proprietária do Braza Bar & Grill fala sobre incêndio

EXCLUSIVO

Na noite de sexta-feira, dia 21, a comunidade brasileira de Everett tentava entender o porque de tantos bombeiros e policiais na porta do restaurante Braza Grill. O motivo, um incêndio iniciado na cozinha, fez com que todos os clientes que jantavam no local tivessem que se retirar para que os bombeiros pudessem averiguar o ocorrido.

Com um processo de perícia e averiguação que pode demorar entre uma semana e 10 dias, o restaurante irá fechar as portas até a conclusão das investigações para entender o que possa ter causado o incêndio, que segundo a co-proprietária do empreeendimento falou com exclusividade ao BT,  Priscila Lopes Pinto, começou pela churrasqueira e teria começado a se espalhar pelo teto. ‘Utilizamos uma churrasqueira de carvão e por uma infelicidade, um fogo  se iniciou e se alastrou pelo teto com a ajuda do exaustor, com muita rapidez’. Segundo Priscila,  seu marido também co-proprietário do restaurante,  Joe Lopes, estava trabalhando no local na hora do incidente, e como ele também atua como bombeiro pela cidade de Cambridge, soube tomar as medidas cabíveis para evitar que o fogo se tornasse uma tragédia. ‘Além de proprietário do Braza Grill, Joe é também bombeiro e graças a Deus ele agiu rapidamente para notificar as autoridades e para agir rápido para evitar que o fogo se espalhasse pelo teto. Felizmente ninguém se machucou’ completa Priscila.

Sendo notificados do incidente por volta das 10pm, quando as autoridades chegaram ao local, já encontraram vários brasileiros em frente ao local, tentando entender o que tinha ocorrido. Muitos sairam do restaurante após a alarme de fogo disparou, enquanto muitos outros foram convidados pelos bombeiros a se retirar, sendo informados do fogo advindo da cozinha.

Com medo do incidente terminar em feridos, os funcionários que tentavam apagar  o fogo também foram retirados do local, enquanto os bombeiros tentavam evitar que o fogo se alastrasse para o teto e outras partes do restaurante.  O som do alarme e a intensidade da fumaça chamou a atenção de muitos brasileiros que passavam pelo local e por muitos outros que residem nas redondezas do local.

Popular restaurante entre a comunidade brasileira da Grande Boston, o Braza Grill é um dos locais mais frequentados e agitados de Everett – MA. No mesmo local do antigo ‘Cafe Belo’ , o bar conquistou a clientela brasileira oferecendo churrasco, pratos tradicionais brasileiros e também música ao vivo. Em 2008, um incêndio no Cafe Belo de Allston também ganhou as manchetes dos jornais brasileiros, causando o fechamento permanente do local.

O laudo sobre as causas do incêndio em Everett pode sair até essa semana, e a aprovação para a re-abertura pode acontecer entre 10 dias e duas semanas. ‘Teremos que reformar e consertar os danos causados nas paredes e na cozinha, além de ter que jogar fora todo o nosso estoque de comida e bebida que entrou em contato com a fumaça’ afirma Priscila. ‘ Estamos trabalhando forte para reabrir o restaurante e continuar oferecendo o melhor serviço possível aos nossos clientes e apoiadores. Agradecemos todas as mensagens de carinho e preocupação, é muito bom saber que temos uma clientela tão querida e solidária nesse momento difícil’ completa a proprietária.

Fonte: (da redação)

Top News