Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2014 as 12:00am

Após foto de biquíni, ativista assina contrato para ensaio nu

Após foto de biquíni, ativista assina contrato para ensaio nu, diz fotógrafo

A ativista Ana Paula Maciel, conhecida por ter ficado presa na Rússia por três meses após um protesto no Ártico, assinou contrato com a revista masculina Playboy para um ensaio nu. A confirmação é do fotógrafo e amigo da bióloga André Sanseverino. De acordo com ele, as fotos da ambientalista de 32 anos já foram feitas.

Na edição de março, uma foto da gaúcha de biquíni já havia sido publicada na revista. Na ocasião, o ensaio foi realizado em Maringá, no Paraná.

Após uma reunião em São Paulo no dia 14 de março, a ativista estava otimista com o fechamento do contrato. Ela quer usar o cachê para construir um santuário para animais. "Acho que a mensagem que eu gostaria de passar ficou bem clara [na revista], representou bastante o que eu já vivi mundo afora e pelo que eu estou lutando”, reforçou Ana Paula.

A ativista ficou presa na Rússia durante pouco mais de dois meses ao lado de outros membros do Greenpeace após um protesto no Ártico. Da ONG, só recebeu a orientação de deixar claro que se tratava de um projeto pessoal e não da organização.

No dia 19 de setembro, 28 ativistas e dois jornalistas que acompanhavam o grupo foram presos após membros da organização ambiental tentarem escalar uma plataforma da Gazprom para protestar contra a exploração de petróleo do Ártico. Eles foram surpreendidos pela polícia russa, que prendeu toda a tripulação do navio Arctic Sunrise. A embarcação também foi apreendida.

O grupo permaneceu detido durante dois meses, primeiro sob a acusação de pirataria e, em seguida, sob a acusação de vandalismo. Em novembro, eles receberam o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança. Desde então, estavam livres na cidade de São Petersburgo, mas sem poder deixar o país. Todos os ativistas já foram soltos.


Fonte: (g1)

Top News