Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2014 as 12:00am

Democratas vão apresentar "Discharge Petition" pela Reforma

Democratas vão apresentar "Discharge Petition" pela Reforma Imigratória

A liderança do Partido Democrata anunciou no início da semana que hoje, quarta-feira (26), estará apresentando na Câmara de Deputados uma “Discharge Petition” pela Reforma Imigratória. Isso significa um procedimento onde a minoria tenta forçar a maioria a votar algum assunto bloqueado – neste caso o HR 15.

O HR 15 reformula as leis imigratórias dos Estados Unidos e abre caminho para a legalização de milhões de imigrantes. Para que a petição seja aceita ela precisa ter 218 assinaturas dos deputados e isso vai obrigar a Casa a votar o projeto de Reforma Imigratória sem a necessidade dele passar pelo Comitê.

Qualquer membro da Casa pode apresentar uma “discharge petition” se uma comissão deixou de lado algum projeto que ele considere importante. Mas a líder dos Democratas, Nancy Pelosi ressalta que este tipo de ação é uma “batalha difícil” e muitas das vezes movida pelo partido minoritário.

Uma prova desta dificuldade é que das centenas de “discharge petition” apresentadas, apenas 22 seguiram adiante e um número menor foi aprovado e foi transformada em lei.

Mesmo sabendo da dificuldade, os democratas estão em busca das 218 assinaturas necessárias para que o projeto HR 15 entre em pauta. Mesmo assim, este atitude significa um banho de água fria nas campanhas eleitorais dos republicanos, pois se eles não assinarem, os democratas terão uma carta na manga para provar que a Reforma não seguiu adiante por culpa dos adversários. Ou seja, o voto latino poderá permanecer com os democratas.

Fonte: (da redação)

Top News