Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2014 as 12:00am

ONG expande ajuda processo de cidadania para brasileiros

ONG expande serviços de assistência em processo de cidadania para brasileiros de Fitchburg ? MA

Localizada em Fitchburg – MA, a organização comunitária United Neighbors of Fitchburg está anunciando esse ano a expansão de seu programa de assistência em processo de cidadania para imigrantes, dentre os quais, muitos brasileiros que residem na região se beneficiam para atingir a naturalização americana.

Com serviços que servem boa parte da região centro norte de Massachusetts, a ONG orienta e norteia os imigrantes durante o penoso processo de cidadania, que inclui muitos estágios, e também é necessário estudar um pouco da história do país e também ter conhecimentos gerais da política atual dos EUA. ‘O nosso Programa de Preparação Para a Cidadania (Citizenship Preparation Program) oferece assistência totalmente gratuita para residentes permanentes qualificados para naturalização e que precisam de ajuda com aulas de Inglês e de conhecimentos cívicos, além de transporte, tradução, interpretação e assistência financeira para pagar a taxa de cidadania’ afirma Joana dos Santos, diretora-executiva da United Neighbors of Fitchburg em press-release enviado a imprensa imigrante.

Além de Fitchburg e redondezas, a ONG também está expandindo para Leominster e Gardner, onde há uma grande concentração de residentes brasileiros. 'Se tornar um cidadão americano é uma tarefa difícil e pode ser extressante. São muitos formulários para serem preenchidos, requerimentos para serem alcançados, e o custo é alto’ frisa Joana. ‘Graças a expansão, teremos condição de ajudar muitos indivíduos nessa tortuosa jornada’ completa ela. A expansão foi possível graças a uma concessão de verba advinda do Departamento de Refugiados e Imigrantes, que possibilitará que muitos imigrantes sejam ajudados nesse processo durante o ano de 2014. ‘ A administração estadual está comprometida em ajudar residentes permanentes elegíveis a se tornarem cidadãos em busca do sonho americano. Temos orgulho de oferecer a parceria com a United Neighbors of Fitchburg’ afirma Josiane Martinez, diretora-executiva do Departamento de Refugiados e Imigrantes.

Para mais informações acerca do programa ligar no 978-342-2069 ou mandar um email para info@cleghorncenter.org.

 

Fonte: (da redação)

Top News