Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2014 as 12:00am

Projeto que pode 'derrubar' Secure Communities em MA avança

Deputados realizam coletiva para anunciar avanços em projeto que pode 'derrubar' Secure Communities em MA

Na tarde de segunda-feira, dia 24, os autores de um projeto de lei que poderá ‘enfraquecer’ o programa Secure Communities em Massachusetts, realizaram uma coletiva de imprensa em  frente a State House em Boston, para divulgar avanços e detalhes de como o projeto vai atuar em favor dos imigrantes do estado.

Realizada pelo senador Jamie Eldridge e o deptado Carl Sciortino em parceria com a organização Centro-Presente e membros da MA Trust Act Coalition, o encontro teve o objetivo de chamar a atenção da opinião pública acerca do projeto ‘Massachusetts Trust Act’ , que propõe limitações nas ações do programa Secure Communities, com a intençaõ de minimizar os efeitos da lei sobre os imigrantes indocumentados sem histórico criminal, que continuam a terem problemas com a Imigração após delitos não-violentos e que não requerem detenção.

Durante a coletiva, o senador Jamie Eldridge (D-Acton), se mostrou confiante que a medida possa suceder no plenário, e ser efetivada. ‘Eu estou extremamente feliz de anunciar que o Joint Committee on Public Safety and Homeland Security aceitou o projeto favoravelmente. Estou muito agradecido pelo suporte que foi dado a medida, que vai efetivamente limitar potenciais ações policiais que sejam desnecessárias e inseguras, e que causam a deportação injusta de muitos imigrantes. Queremos reconstruir a confiança dos imigrantes na polícia, o que vai beneficiar a segurança de todos os residentes do estado, em geral’ afirmou o senador durante discurso para os  presentes.

Fonte: (da redação)

Top News