Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2014 as 12:00am

Após pedir ajuda ao Papa, ICE libera pai de jovem imigrante

Após pedir ajuda ao Papa, ICE libera pai de jovem imigrante

Depois que uma menina de 10 anos de idade, natural de Panorama City (CA), viajou ao Vaticano para pedir ao Papa Francisco ajuda, pois seu pai enfrentava o risco de deportação, ele foi liberado na sexta-feira (28), após pagar fiança. Mário Vargas foi liberado de um centro de detenção da Imigração (ICE) na Louisiana, depois de pagar a quantia de US$ 5 mil. Um parente que viu a menina, Jersey Vargas, pedindo ajuda ao Pontífice durante uma audiência pública, ajudou a com o dinheiro da fiança, disse sua esposa, Lola Vargas.

“Quando ela viajou, o seu desejo era de que o pai dela estivesse em casa quando retornasse”, disse ela à imprensa nacional. “Graças a Deus ela terá o seu desejo realizado”.

A liberação de Mário ocorreu depois que sua filha conversou rapidamente com o Papa, como parte de uma delegação que viajou ao Vaticano, Itália, para pedir ao líder religioso que abordasse o tema migratório com o Presidente Obama, durante o encontro que ambos teriam no dia seguinte. A menina e um adolescente fizeram parte da comitiva de 16 pessoas que representaram jovens norte-americanos filhos de imigrantes que temem que suas famílias sejam separadas pela possibilidade constante de deportação. O Presidente e o Papa se encontraram pela primeira vez na quinta-feira (27).

“Eu me sinto feliz e orgulhosa porque finalmente terei o meu pai de volta e nós vamos nos reencontrar”, disse Jersey à imprensa na noite de sexta-feira (28), poucas horas antes de embarcar em um voo de Roma rumo a Los Angeles (CA).

A menina acrescentou que seu pai também viajava para Los Angeles e, portanto, esperava que ele chegasse antes dela no sábado (29). “Eu não o vejo há 2 anos”, disse ela. “Tem sido muito difícil desde que o meu pai não retornou mais à casa. A minha mãe teve que sustentar toda a minha família; ela tem sido mãe e pai durante dois anos”.

Fonte: (Brazilian Voice)

Top News