Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2014 as 12:00am

Brasileiro é contratado por time de Futsal nos EUA

Brasileiro é contratado por time que disputa campeonato nacional de Futsal nos EUA

O paranaense Alencar ‘Junior’ Ventura, considerado um dos grandes destaques do Futsal nos EUA à frente do time Safira FC de Massachusetts, foi anunciado nessa semana como a mais nova contratação do time campeão da costa pacífica da liga Professional Arena Soccer League (PASL), o Las Vegas Legends.

Com 19 gols em 17 jogos em duas temporadas, o nativo de Ji-Paraná, é o mais novo reforço do time do estado de Nevada, que está classificado para as quartas de final do campeonato, em confronto com o San Diego Sockers marcado para o próximo sábado (08), em Las Vegas. A temporada regular do torneio acontece de Novembro a Fevereiro. 

O jogador de 29 anos está escalado para ajudar o time no embate do próximo sábado, e levando em consideração os impressionantes números de sua carreira, tem tudo para fazer a diferença no embate entre os dois times. Em 2012, Junior marcou 10 gols em 11 jogos pelo Worcester Hydra, time que foi extinto ao fim da temporada, deixando livre para o brasileiro a possibilidade de jogar para um time de ponta do Futsal norte-americano. Em 2013, Junior marcou nove vezes em apenas seis jogos pelo Western Mass Pioneers, e também foi peça fundamental nos consecutivos títulos do time Safira FC, que representa o estado de Massachusetts.

Segundo o treinandor do Western Mass Pioneers, Federico Molinari,  o time ainda tentou segurar o jogador por mais uma temporada, mas o assédio dos outros times e as ofertas para comprá-lo se tornaram irrecusáveis. “ Junior foi uma ótima adição para o nosso elenco. Tínhamos um grande interesse de mantê-lo para o elenco de 2014” afirmou o técnico em press-release para a imprensa.

Junior ficou inicialmente famoso por ser o artilheiro em 3 temporadas consecutivas disputadas pelo Safira FC. Ele também já jogou por times importantes de Futsal de New England, como o Boston Olympiakos e o Mass United FC.

Fonte: (da redação)

Top News