Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2014 as 12:00am

Roberto Carlos anuncia saída do Procure Saber

Roberto Carlos anuncia saída do Procure Saber


Roberto Carlos saiu do Procure Saber, grupo formado por artistas como Caetano Veloso,Gilberto Gil e Chico Buarque que defende a ncessidade de autorização prévia para publicação de biografias. Na noite desta terça-feira (5), o empresário do cantor, Dody Sirena, enviou um e-mail a outros integrantes do Procure Saber para anunciar o seu desligamento da associação.

"Caminhamos bastante, divergimos algumas vezes, mas acredito que podemos nos ver como uma seleção de futebol onde os grandes craques se reúnem para defender o país e depois voltam para os seus times", diz um trecho da mensagem.

Em seguida, afirma: "Concluímos que neste momento é importante continuar o trabalho que iniciamos há muitos anos sobre biografias, independente de estarmos em uma associação ou grupo. Portanto, a partir de agora, fiquem à vontade com o andamento do Procure Saber sem a presenca direta do Roberto".


Os artistas do Procure Saber se baseiam nos artigos 20 e 21 do Código Civil Brasileiro, de 2002. O artigo 20 determina que o uso da imagem de uma pessoa pode ser proibido ou gerar a "indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais". Já o artigo 21 dispõe que "a vida privada da pessoa natural é inviolável". O grupo é coordenado por Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso. Para o autor do projeto que libera biografias, o artigo 20 do Código Civil viola a Constituição ao estabelecer a "censura prévia".


Fonte: g1

Top News