Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2014 as 12:00am

Autoridades de Nogales, no México, descobrem túnel na fronteira

Autoridades de Nogales, no México, descobrem túnel na fronteira

As autoridades dos Estados Unidos em parceria com o México fechou um túnel incompleto que serviria de rota para o transporte de drogas através da fronteira entre os dois países. A informação foi divulgada na tarde de sexta-feira (04).

O túnel foi descoberto no dia 10 de fevereiro e segundo a força-tarefa responsável por fechá-lo, ele começou ser construído em Nogales (Sonora), no México, no quintal de uma residência a poucos metros ao sul da barreira de entrada nos Estados Unidos.

Segundo informou o Departamento de Segurança Interna dos EUA, a operação teve total apoio das autoridades mexicanas, inclusive do Secretário de Defesa Nacional deste país.

Quando foi descoberto, o túnel tinha cerca de 140 metros de comprimento, dos quais aproximadamente 120 já estavam em solo estadunidense. Ele tinha 1m21 de altura e, apesar de já estar em terras dos EUA, estava incompleto, sem saída.

Nenhuma pessoa ou drogas foram encontradas no momento de sua descoberta e casa onde ele estava é abandonada e usada pelo cartel do tráfico para suas atividades. Segundo as informações, até o momento, ninguém foi preso como responsável pelo túnel.

Um relatório do Departamento de Segurança dos EUA, já foram descobertos 101 túneis ao longo de toda a fronteira do país com o México. (texto: Luciano Sodré)

Fonte: (da redação)

Top News