Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/04/2014 as 12:00am

Workshop da CDLE acontece em Stoughton (MA)

Workshop da CDLE reúne empreendedores em Stoughton (MA)

Aconteceu na terça-feira (08) mais um workshop promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Empreendedores USA-BRASIL. O evento foi realizado na cidade de Stoughton (Massachusetts) e contou com um bom número de pessoas interessadas em saber mais sobre a entidade e aprender sobre novos investimentos.

Os empresários e membros da diretoria da CDLE, Helenita e Adilson Morais, foram os anfitriões deste workshop que foi considerado um dos mais proveitosos eventos que a entidade já realizou.

Conforme explica o presidente da entidade, João Arruda de Melo, este evento ficará na memória da diretoria e marcado como um dos melhores organizados pela CDLE. “Foi uma data mostrar a nossa transparência, ações e atividades desenvolvidas até o momento”, explica ele.

Assim que abriu o evento, o presidente destacou o apoio e engajamento de Aloísio Dias (CVS), Álvaro Lima (Prefeitura de Boston) e Morey Moor (Hitech). Eles farão parte da comissão permanente que em julho estará ajudando a diretoria na recepção de Roque Pelizzaro, presidente da Confederação de Dirigentes Lojistas (CNDL), sediada em Brasília.

O motivo deste encontro e iniciar os preparativos e uma parceria para a participação em mais uma edição do Big Show em New York, que acontece em janeiro de 2015. O objetivo é levar uma grande delegação de empresários brasileiros para representar a comunidade brasileira. Os três nomes indicados para a comissão foram aceitos pela diretoria e serão empossados no mês de maio.

João Arruda estima que pelo menos 400 empreendedores do Brasil estejam neste evento e a ideia é que eles visitem empresários brasileiros em Massachusetts. “Por isso estamos firmando esta parceria com a CNDL”, explica.

 

PARCERIA COM HCFA

O vice-presidente Daniel Pereira fez uso da palavra para falar cobre a parceria que a CDLE fez com a Health Care For All (HCFA). “Foram seis meses de visitas, orientações, treinamentos e graças a Deus conseguimos atingir os nossos objetivos”, disse ressaltando que a maior gratificação foi perceber que os empresários brasileiros tiveram resultados positivos com o trabalho.

Daniel ao lado de João Arruda e o Diretor-financeiro, Jenner Mendes, passaram cerca de 180 dias telefonando e visitando o máximo de empresários brasileiros em Massachusetts. “Nosso objetivo era explicar como funciona o HCFA e a sua importância para as empresas e seus funcionários”, continua.

O trio visitou 526 estabelecimentos comerciais e promoveu alguns encontros e reuniões para esclarecer as dúvidas sobre o HCFA. “Terminamos a parceria com a sensação do dever cumprido”, afirma Daniel.

O empenho da CDLE foi tão grande que no jantar promovido pela HCFA no dia 02, a entidade brasileira foi citada com uma das parceiras mais importantes. O Diretor de Patrimônio, Márcio Montenegro, lembrou que nesta ocasião havia mais de 500 líderes reunidos e todos ouviram os elogios feitos à CDLE.

 

CDLE DISTRITAL

Os empreendedores da região do South Shore, Lídia Souza, Roseli Boyle e Dario Galvão, estavam presentes no workshop e conhecem de perto o dia-a-dia dos empresários brasileiros na região. Eles solicitaram uma atualização sobre a Distrital criada pela CDLE há dois anos. Segundo o trio, as ações da CDLE não têm sido repassadas para os empresários desta distrital e pediram para a entidade encontrar um caminho que mude esta situação.  Foi então que a radialista e membro da diretoria, Fabiana Miranda, fez uso da palavra para explicar que cada distrital deve agir independente. “Em cada região existe um diretor da entidade que também responde pela região distrital. Cabe a eles manterem os empresários atualizados”, explicou.

Fonte: (da redação)

Top News