Publicado em 12/04/2014 as 12:00am

Brasil terá obras em aeroportos nos próximos 20 anos

Brasil terá obras em aeroportos nos próximos 20 anos


Os brasileiros continuarão vendo obras nos aeroportos nos próximos 20 anos, afirmou Guilherme Ramalho, secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em um evento realizado nesta sexta-feira (11) no Sindicato de Engenheiros de São Paulo para discutir a preparação para a Copa do Mundo.

Ele comparou o atual cenário da aviação civil do país com o que havia nos Estados Unidos na década de 70, em relação à capacidade aeroviária e o fluxo de pessoas voando.

Quando questionado sobre dificuldades e transtornos que passageiros estão enfrentando nos aeroportos em obras, como os de Brasília, Guarulhos (SP), Confins (MG) e Fortaleza (CE), Ramalho respondeu que os problemas persistirão. 

“Vocês que andam pelos aeroportos do Brasil devem reparar que uma característica que iguala todos os aeroportos do Brasil é que todos estão em obra. (...) A resposta é que, nos próximos 10, 20 anos, os aeroportos brasileiros continuarão em obra. Obra nos aeroportos do Brasil é uma realidade dada. Não está relacionada com um evento específico”, afirmou ele.

“Estamos no meio de um processo de expansão da infraestrutura aeroportuária. A Copa é, de fato, uma grande vitrine, porque vai trazer um grande número de turistas estrangeiros. Mas não é objeto final da expansão dos aeroportos”, alegou.

Ramalho associou a necessidade de obras nos aeroportos ao crescimento do país. “A necessidade de expansão da infraestrutura é dada pela quantidade imensamente maior de brasileiros que viajam hoje”, afirmou. “O aeroporto precisa crescer porque o Brasil está crescendo e o brasileiro viaja mais”.

Fonte: (g1)