Publicado em 14/04/2014 as 12:00am

Incêndio em Boston destrói casas de brasileiros

Incêndio em East Boston destrói casas de brasileiros

Na noite de quarta-feira, dia 09, um grande incêndio destruiu dois prédios em East Boston, no estado de Massachusetts. No total, cinco famílias tiveram todos os seus pertences queimados e outros bens materiais destruídos. Entre as vítimas estão vários brasileiros que “agradecem a Deus por terem suas vidas salvas” e nove crianças.

O brasileiro José Silva, que morava com a sua família no segundo e terceiro andares de um dos prédios, não estava em casa no momento, mas os seus filhos estavam. "Eu ainda estou tremendo e tenho vontade de chorar o tempo todo. Mas eu e meus entes queridos estamos vivos é isso é o que mais importa”, disse.

A capixaba Raniere Gomes morava no primeiro andar deste prédio junto com seu marido, o pastor evangélico Gean Carlos Gomes (natural de Cuparaque – Minas Greais) , e duas filhas (7 e 4 anos de idade). Ela, ainda emocionada, informou que foi alojada em um hotel, com apoio da Cruz Vermelha. “Graças a Deus os amigos e muitas pessoas estão nos ajudando a recuperar parte do que perdemos”, fala.

Ela conta que no momento em que o incêndio teve início, estava na casa e quando viu o fogo avisou a todos do prédio, que saíram correndo, sem tempo de pegar nada. “Tudo queimou. Perdemos tudo”, ressalta.

Além das famílias brasileiras, outras também perderam tudo o que tinham e todos estão precisando de doações para reconstruir a vida. Entre os artigos que podem ser doados estão colchões, roupas de cama, panelas, sofá, roupas para crianças e adultos, e muito mais. Raniery está procurando um lugar para alugar e as doações estão sendo guardadas em um quarto na igreja que seu marido pastoreia, em East Boston.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do telefone (857) 234-0503 ou procurar a sede da igreja Assembleia de Deus, localizada na Prescott Street.

 

Fonte: (da redação)