Publicado em 16/04/2014 as 12:00am

Jovem filmará série de TV sobre 'Bullying' nos EUA

Jovem filmará série de TV sobre 'Bullying' e lança campanha para sensibilizar a comunidade brasileira

Um jovem americano e ator mirim Peter Harris de apenas 11 anos,está engajado em realizar uma série de TV dedicada ao tema de ‘Bullying’ entre crianças do país. Em projeto da produtora Indiegogo, o projeto veio a tona após a bem-sucedida carreira de ator mirim de Harris, que agora quer chamar a atenção para o tema, e quer conscientizar as famílias brasileiras acerca do problema.

Segundo a mãe do jovem, Jane Harris,  Peter sofreu bullying quando estava em ‘third grade’ na escola e sempre teve a intenção de apoiar causas que combatam o problema, especialmente entre crianças e adolescentes, onde o problema é mais notório. ‘   Quando visitamos a região de Sandy Hook, e aquela tragédia aconteceu por lá, ele se sentiu sensibilizado com o problema de bullying e me disse que queria investir em colocar o projeto em prática’ afirma Jane.

Harris, que é ator profissional desde os 4 anos, está iniciando uma campanha de arrecadação de fundos, e está lançando um site para aceitar doações para o projeto decolar com um primeiro episódio. O episódio piloto poderá custar até 500.000 dólares para ser concluído, e caso seja bem aceito por emissoras de TV, pode ser contratado e financiado por um canal de TV que queira veicular a série em rede nacional. ‘Teremos que contratar equipe de filmagem, atores, editores, maquiadores e os demais funcionários necessários para a execução de um projeto como esse. E infelizmente, isso custa muito dinheiro. Precisamos da ajuda dos brasileiros para que a gente possa conscientizar famílias e crianças acerca desse problema’ afirma Jane.

Para alcançar o público brasileiro, o site do projeto terá uma parte inteiramente em português em breve. Para mais informações acerca da iniciativa, visitar o site www.indiegogo.com/projects/bully-beatdown. 

Fonte: (da redação)