Publicado em 16/04/2014 as 12:00am

É OFICIAL - Telexfree é pirâmide fraudulenta

pirâmide

O Secretário de Estado, William F. Galvin, revelou na terça-feira(15), que a empresa  TelexFree foi oficialmente classificada como um esquema fraudulento de pirâmide que envolveu bilhões de dólares, focando  principalmente nos imigrantes brasileiros.

De acordo com o secretário Galvin, “a TelexFree é uma “pirâmide  que funcionava as avessas e tinha a intenção velada de causar o mal ao trabalhador”. O secretário afirmou que a TelexFree conseguiu  arrecadar $1 bilhão em todo o mundo, com muitos  brasileiros utilizando a poupança de uma vida toda e até vendendo propriedades no Brasil, para investir nas cotas da empresa. “O esquema funcionava de uma maneira que o dinheiro não parava de girar, com a intenção de deixar o negócio ativo”, afirmou o secretário.

O sistema de funcionamento da empresa, em que `divulgadores` são recrutados para investir de $ 289 a $ 1,375, para a publicação de  anúncios em sites da Internet para  promover o produto, com a promessa de receberem lucros que variavam de 200 a 250 por cento. O estado  afirma que vai tentar uma manobra para bloquear dinheiro da empresa para pagar dívidas.

 

Fonte: (da redação)