Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2014 as 12:00am

Telexfree abre concordata e põe em risco investimentos de 'divulgadores'

Telexfree abre concordata e põe em risco investimentos de 'divulgadores'

Pegando todos de surpresa, principalmente os brasileiros ‘divulgadores’ que investiram milhões de dólares na empresa, a Telexfree anunciou na segunda-feira (14)  que entrou com um pedido de concordata no Tribunal de Falências do Distrito de Nevada, nos EUA.

 

Segundo um comunicado oficial da empresa enviado a imprensa, a Telexfree protocolou um pedido voluntário de proteção ao Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos, também referida como  ‘recuperação judicial’, que tem como objetivo de resolver problemas operacionais e reestruturar seus negócios. Segundo a empresa afirmou no comunicado, a intenção é construir "uma base financeira sólida, com perspectivas de longo prazo". Os responsáveis pela empresa porém, não esclareceram se o processo afetará os pagamentos aos divulgadores, como são chamados aqueles que se associaram ao negócio através de um investimento financeiro.

 

3 pedidos de concordata foram abertos em nome das empresas TelexFree, LLC; TelexFree, Inc.; e TelexFree Financial, Inc. O Capítulo 11 da lei de falências americana dá oportunidade a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores. Esse procedimento significa uma vontade de reestruturação da companhia, sob o controle de um tribunal.

 

Também em comunicado divulgado na sua página oficial, o presidente interino da Telexfree, Stuart A. MacMillan, afirmou que a medida ajudará a fortalecer a estrutura financeira e operações globais da empresa. "Esperamos que o nosso negócio vai continuar a operar, e tudo faremos para apoiar os nossos associados de vendas e clientes com novos produtos e melhoria dos serviços, incluindo os serviços de VoIP que estão se expandindo para alcançar mais de 70 países", afirma o porta-voz da empresa.

 

Após muitos ‘divulgadores’ e associados se mostrarem apreensivos com a decisão, a empresa divulgou um vídeo com um dos diretores da Telexfree no Brasil. defendendo o pedido de concordata nos EUA, e afirmando que o bloqueio de recursos da empresa no Brasil afetou também a Telexfree internacional. "Foi afetada sim, diretamente. Muito do dinheiro que está hoje preso, bloqueado no Brasil pertence à Telexfree internacional", afirma Carlos Costa. "É um remédio amargo, mas necessário...Vamos sair dessa, sim", acrescentou no vídeo, também sem garantir que a medida não afetará os pagamentos dos ‘divulgadores’.  Pra acessar o vídeo, ir ao endereço - https://www.youtube.com/watch?v=fOVtzE81Wxg.

 

Investigação no Brasil

A Telexfree é investigada no Brasil por suspeita de ser uma pirâmide financeira. As atividades da empresa no país estão suspensas desde junho de 2013, por determinação da Justiça do Acre. Em fevereiro, a Telexfree teve negado pela segunda vez seu pedido de recuperação judicial no Brasil. para a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), a empresa não poderia fazer o pedido por ter menos de dois anos de atividade.

 

No vídeo, o diretor da Telexfree nega a prática de qualquer irregularidade e diz que a empresa está tomando todas as medidas necessárias para atender as legislações brasileiras e de outros países. "Aqui, não tem pessoas que vão correr, pessoas que vão sumir, não. Ninguém está fazendo nada errado" afirmou Carlos, no video.  

 

Confira o comunicado do CEO da Telexfree na íntegra divulgado na segunda-feira(14)

 

Informações importantes para Telexfree Promotores e Clientes,

Fui recentemente nomeado CEO interino da Telexfree por Jim Merrill e Carlos Wanzeler para levar a Telexfree a sua próxima fase de desenvolvimento. Para alcançar nosso objetivo de fortalecer a Telexfree, e construindo uma base financeira sólida com perspectivas de longo prazo, hoje entramos com uma petição para alívio ao abrigo do Capítulo 11 do Código de Falências dos EUA, no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito de Nevada.

Para aqueles que não estão familiarizados com o Capítulo 11 das leis de Falências dos EUA, o capítulo 11 é um processo legal que pode ajudar a empresa a reorganizar e reestruturar as suas dívidas, continuando a gerenciar e operar o seu negócio no dia-a- dia. O Capítulo 11 dá a Telexfree e nossa equipe de administração a oportunidade de fortalecer nossa estrutura financeira e operações globais. Estamos tomando esse passo importante porque continuamos a acreditar firmemente em nosso negócio e em nosso produto, e o entusiasmo dos nossos associados de vendas globais independentes, apesar dos desafios que se nos deparam. Enquanto isso, esperamos que o nosso negócio vai continuar a operar e faremos tudo para apoiar os nossos associados de vendas e clientes com novos produtos e melhoria dos serviços, incluindo os serviços de VoIP que estão se expandindo para alcançar mais de 70 países.

Esperamos que esta será uma transição suave para os nossos clientes ao redor do mundo. Mesmo que precisamos tomar algumas decisões difíceis sobre a estrutura dos nossos planos de compensação, o produto e o valor que oferecemos aos nossos clientes, para não mencionar as oportunidades empresariais pendentes que prestamos nossas equipes dedicadas de Vendas Independentes Associates - isso significa que nós acreditamos que esta empresa continua a ter um futuro brilhante .Como o capítulo 11 vai nos ajudar a fazer tudo isso? Vai oferecer a Telexfree uma oportunidade para abordar as nossas reivindicações e se os nossos pés firmemente plantados com uma base organizacional e financeira sólida.

Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços de comunicações disponíveis em qualquer lugar no mundo e nossos promotores a oportunidade de alcançar um futuro lucrativo.

Para esse fim, como uma empresa, sabemos que podemos fazer ainda melhor ! Temos a intenção de usar o processo de Chapter 11 para colocar os sistemas e controles no local para fornecer o apoio que você precisa para construir o seu negócio de vendas. Uma vez que nós implementamos nossa reestruturação antecipado, pretendemos deixá-los mais bem informados, com mais apoio, e ter um melhor conhecimento da estratégia Telexfree à medida que avançamos juntos. Durante este processo, com o capítulo 11, prevemos nos comunicar regularmente com você sobre a Telexfree e nossos esforços de organização.

Durante este tempo de transição , temos profissionais para apoiá-lo na resposta aos meios de comunicação. Se você for abordado por alguém para citações ou respostas, encaminhá-los para media@telexfree.com . Eles terão seu inquérito respondido dentro de 24 horas.

Estou confiante de que, com a fidelidade de nossos clientes e Independentes de Vendas Associates, estamos nos tornando mais forte do que nunca!

Atenciosamente,

 

Stuart A. MacMillan

Interim Chief Executive Officer

Fonte: (da redação)

Top News