Publicado em 24/04/2014 as 12:00am

Americano que fez banquete com tubarão perde recorde

Americano que fez banquete com tubarão gigante perde recorde

O pescador americano Joey Polk, de 29 anos, que fisgou um tubarão-anequim de 365 kg e 3,3 m de comprimento na região de Panhandle, Flórida, teve seu recorde mundial negado após devorar o peixe na companhia de amigos.

Apesar de não ser ilegal, o "churrasco" feito por Joey e seus colegas vai contra as regras da Associação de Pesca de Tubarões em Terra (ILSFA, na sigla em inglês), informa o jornal "New York Daily News".

"Desde 1° de janeiro de 2012, a ILSFA não promove ou aceita registros de recordes para tubarões que não tenham sido devolvidos ao mar", diz a associação em seu site.

O jornal revela também que o atual recorde, por coincidência, pertence ao primo de Joey, Earnie Polk, que capturou e comeu um tubarão-anequim de 328 kg, antes de a regra ser estabelecida.

Em sua defesa, Joey disse que tentou devolver o animal à água após fisgá-lo, mas não conseguiu. "Tentamos revivê-lo e devolvê-lo, mas ele estava muito desgastado. Então, decidimos ficar com ele. Não fazemos isso por dinheiro ou publicidade, apenas pela pesca", explicou.

Para comemorar o feito, Joey fez um enorme banquete com a carne do tubarão e finalizou dizendo que o prato "estava muito bom".

Fonte: G1