Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/04/2014 as 12:00am

Daniel Alves deu resposta 'ousada' a ato de racismo, diz Dilma

Daniel Alves deu resposta 'ousada' a ato de racismo, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28), por meio de sua conta no microblog Twitter, que o lateral-direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves deu resposta 'ousada' ao comer uma banana jogada no campo por um torcedor no jogo entre Barcelona e Villarreal, pelo campeonato espanhol.

"O jogador @DaniAlvesD2 deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. (...) Diante de 1 atitude q infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude", publicou a presidente.

C

Em função do ato de racismo contra o jogador brasileiro no campeonato espanhol, atletas do futebol e de outros esportes aderiram a uma campanha na internet e publicaram fotos nas quais aparecem comendo bananas.

No Twitter, a presidente Dilma citou a campanha “#somostodosmacacos” na internet, criada pelo atacante Neymar, que também atua pelo Barcelona.

“Em seu apoio, @neymarjr lançou a campanha #somostodosmacacos p/ mostrar que temos todos a mesma origem e q nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”, publicou Dilma.

Nas mensagens publicadas no microblog, a presidente disse também que o Brasil “levanta a bandeira” do combate à discriminação.

“O Brasil na #CopaDasCopas levanta a bandeira do combate à discriminação racial #CopaContraORacismo. (...)Vamos mostrar q nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, completou.

Racismo no futebol
Em março, a presidente Dilma recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília, o jogador Tinga, do Cruzeiro, e o árbitro Márcio Chagas, também vítimas de casos de racismo no futebol.

Durante jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso pela Libertadores, a torcida do clube peruano imitiava sons de macado quando Tinga tocava na bola. Já o árbitro Márcio Chagas encontrou o carro com cascas de banana após apitar partida entre Esportivo e Veranópolis, pelo campeonato gaúcho.

Fonte: (g1)

Top News