Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/04/2014 as 12:00am

Autoridades de MA: 'Não invistam em nenhuma pirâmide'

'Não invistam em nenhuma pirâmide'

Em solenidade na última semana que contou com a presença de idosos da comunidade imigrante,sendo muitos brasileiros, o secretário de estado de Massachusetts, William Gavin, fez um alerta para que todos os presentes não invistam em nenhum tipo de esquema similar a pirâmides financeiras, citando a Telexfree e os brasileiros que foram prejudicados como exemplo.

O evento, intitulado 34th annual senior conference at Hudson High School, dedicou boa parte de sua duração na explicação de como o sistema de pirâmides funciona e como pode prejudicar aqueles que investem dinheiro no esquema. "Não existia nenhum produto real a venda" disse o secretário. "Sejam extremamente cautelosos sobre onde vocês vão investir dinheiro" completou Galvin.

O evento, que recebeu o apoio do senador estadual Jamie Eldridge - D-Acton, conhecido por seu forte engajamento pró-imigrante e próxima relação com a comunidade brasileira, também contou com representantes do escritória da Procuradoria-Geral de Massachusetts, que também enfocaram seus discursos no risco de se investir em esquemas fraudulentos como a Telexfree.

Também foi debatido o aumento em número de fraudes por telefone, em que muitos idosos imigrantes são ludibriados com ligações que fazem alusão a parentes, filhos ou netos em seus países de origem, que estariam em perigo, ou presos, ou até mesmo outra situação em que precisariam de dinheiro a ser enviado a seus países de origem.

A  prática, cada vez mais comum, principalmente entre os brasileiros, tem sido um dos grandes problemas a serem combatidos pela Procuradoria-Geral de Massachusetts, principalmente porque muitas das ligações internacionais são difícies ou até mesmo impossíveis de serem interceptadas ou identificadas. "Eles tocam em pontos que vão direto no seu coração, na emoção" afirmou Meaghan Connolly, da Procuradoria-Geral do estado.

Connoly recomendou que quando os idosos brasileiros receberem tais ligações ou ligações que aparentam ser um esquema similar, que eles desliguem na mesma hora, sem dar chances de os criminosos prosseguirem na obtenção de informações pessoal das vítimas. "Muitas pessoas já caíram nesse golpe" finalizou Connoly. 

Fonte: (da redacao / photo credit - Daily News Staff Photo/Ken McGagh)

Top News