Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/05/2014 as 12:00am

ABI-INTER tem novo presidente

As eleições aconteceram no Broward Center for the Performing Arts, na Florida

Aconteceu no sábado (03), o VI Congresso Anual e Eleições da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI Inter). O evento começou às 10am, no Broward Center for the Performing Arts, em Forte Lauderdale, na Florida, e foi aberto à toda imprensa brasileira.

Durante a assembleia, o presidente Zigomar Vuelma e a atual diretoria apresentaram um relatório das metas alcançadas durante a atual gestão, o relatório contábil da entidade e colocou em votação a nova proposta de logo da entidade.

Também aconteceu a eleição da nova diretoria da ABI Inter para o biênio 2014/2015. A Publisher da revista Linha Aberta, Laine Furtado, que mora em Boca Raton (FL), foi eleita a nova presidente que assume o lugar de Zigomar Vuelma.

A nova diretoria, foi apresentada e empossa logo após as eleições, durante a tradicional feijoada da ABI Inter. Em sua página no facebook, Laine disse que “é uma honra e muita responsabilidade ser eleita a nova presidente da entidade”.

 

NOVA DIRETORIA

Presidente: Laine Furtado

Vice Presidente Americas: Antonio Martins

Vice Presidente Europa: Marcia Curvo

Vice Presidente Asia: Arthur Muranaga

Secretário: Gilvan de Sergipe

Primeiro Secretário: Mara Rubia

Tesoureiro: Eraldo Manes

Primeiro Tesoureiro: Marco Alevato

 

Saiba um pouco mais sobre os membros da nova diretoria

LAINE FURTADO : Com bacharelato em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Laine Furtado publica a premiada revista Linha Aberta há 18 anos, na Flórida (EUA). Atuante profissional na comunidade brasileira local, é vice-presidente do Brazilian Business Group. Em 2008, recebeu o troféu “Editora do Ano”, em cerimônia do Brazilian International Press Awards. Comprometida com a ABI Inter desde a fundação da entidade, participou da diretoria-executiva de 2007 a 2010, do Conselho de Ética de 2010 a 2012, e é atualmente Secretária da Associação na segunda gestão do presidente Zigomar Vuelma.

ANTONIO MARTINS: O carioca Antonio Carlos Martins é formado pela Universidade Gama Filho (RJ), com pós graduação Marketing e Administração. Publica desde 1999 o website acontece.com e a Revista Acontece, dois dos mais celebres e premiados veículos de cultura e entretenimento brasileiros da Flórida. Vivendo há mais de duas décadas nos Estados Unidos, Antonio Martins fundou em 2002 e preside desde então a agência de Publicidade ACM Productions, de Miami. Foi eleito Publicitário do Ano em 2010 pelo Brazilian International Press Award. Membro fundador, participa ativamente da ABI Inter, desde sua fundação, em 2007. Foi eleito diretor do departamento de marketing da Associação em 2010 e reeleito em 2012.

MARCIA CURVO: Estudou Pedagogia na UNITINS e Letras (Inglês) na Universidade Católica de Goiás em 2002 estudou webdesign. Também trabalhou como intérprete em vários estados do Brasil. Márcia é editora, há 11 anos, do site BrasileirosNaHolanda.com, veículo criado por ela para aglutinar e organizar os brasileiros emigrantes que vivem na Europa.

ARTHUR YUJI MURANAGA: Envolvido com televisão, rádio, Marketing digital e Publicidade, Arthur Muranaga é presidente há 17 anos da IPC World, Inc., com sede em Tóquio, uma rede de televisão que trasmite os programas da Rede Globo Internacional e programas locais para os brasileiros que moram no Japão. Participando ativamente da promoção das relações Brasil-Japão, é vice-presidente da CCBJ (Câmara de Comércio Brasileira no Japão). Seu trabalho teve reconhecimento international com a premiação do Brazilian International Press Award.

GILVAN DE SERGIPE: Baseado em Hollywood (FL), o jornalista Gilvan De Sergipe é correspondente sênior do jornal Brazilian Times, o segundo mais antigo veículo de comunicação em língua portuguesa na América, com 26 anos de ininterrupta circulação. Antes de ter sido editor-assistente do referido veículo em Boston (MA), atuou em vários jornais do Rio de Janeiro e em assessorias de imprensa para campanhas do Governador Leonel Brizola. Tendo também o grau de Bacharel em Letras pela Faculdade da Cidade, de Ipanema (RJ), fundou no Rio o periódico “Comunidade em Foco”. Membro participante da ABI Inter desde sua fundação, em 2007, foi eleito um dos diretores-executivos da Associação em 2010, e reeleito em 2012.

MARA RUBIA SANFILIPPO: Com experiência em agência de imprensa e de publicidade no Brasil, onde também trabalhou como Revisora. Desde 2004 contribui com a imprensa brasileira nos Estados Unidos, criando pautas e escrevendo coluna em vários jornais, atualmente com a coluna “Na Mira da Mara” no Brazilian Times de Boston. Foi Diretora de Criação da premiada Agência “Maraberto Publicity”, por 7 anos e em 2010/2011 criou, co-produziu e foi Editora da Revista “MASSA!chussetts Magazine”, ganhadora do Brazilian Press. Com forte presença na comunidade brasileira em Massachusetts, apresenta há quase uma década o programa de rádio ganhador do Brazilian Press em 2011, que hoje se chama “Tudo MARA com Mara Rubia” na Rádio 650AM de Framingham. Em maio de 2014 lança seu website www.tudomara.com com matérias, dicas e assuntos comunitários, e em novembro lança seu livro de crônicas.

ERALDO MANES JR: Um dos sócios-fundadores da ABI Inter, o publisher do jornal B&B foi vice-presidente, membro do Conselho de Ética e tesoureiro da entidade, entre 2007 e 2014, mostrando seu grande envolvimento com a causa da imprensa brasileira fora do Brasil. Com mestrado em Administração e bacharelato em Comunicação, Eraldo Manes fundou e faz circular há 20 anos seu jornal B&B, em Orlando (FL), constância que já lhe deu o título de “Editor do Ano” pelo Brazilian International Press Awards. Seu comprometimento em defender os interesses da comunidade imigrante brasileira na Flórida o fez ser eleito para o Board of Directors da Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce.

MARCO ALEVATO: Com um eclético background que vai do bacharelato em Direito à Administração de Empresas, MBA da Coppead / UFRJ. Marco Alevato usou sua experiência em Marketing e Publicidade para fundar a revista FaceBrasil, no mercado há quatro anos. Foi diretor de rádio Nossa Voz, agência publicitária IdeaBrazil, membro do Conselho de Segurança de County Orange. Atualmente membro do Conselho Fiscal da ABI Inter.

Fonte: Brazilian Times

Top News