Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/05/2014 as 12:00am

Brasileiras estão entre as acrobatas feridas em acidente em circo

Brasileiras estão entre as acrobatas feridas em acidente em circo nos EUA

Pelo menos duas brasileiras estão entre as nove acrobatas feridas após um acidente durante uma apresentação aérea no circo Ringling Brothers and Barnum and Bailey Circus neste domingo (4) em Providence, nos Estados Unidos. Dayana Florentino e Stefany Neves estão internadas no Hospital de Rhode Island.

Na apresentação, oito artistas formam uma espécie de candelabro ou lustre, suspensos apenas pelos cabelos Uma plataforma que era elevada e suspendia as artistas caiu, lançando as oito no chão e ferindo um dançarino que estava embaixo.

Segundo Gustavo Torres, primo de Dayana, a jovem de 22 anos foi submetida a uma cirurgia na coluna e se recupera bem. Ela deverá ainda ser operada em uma das mãos que sofreu uma cirurgia.

Uma terceira bailarina, Widny Neves, também está entre as artistas hospitalizadas, de acordo com a imprensa local. Em sua página do Facebook, Widny diz ter estudado educação física em Joinville, Santa Catarina. 

O grupo fazia uma apresentação do espetáculo Legends no Dunkin’ Donuts Center, em Providence. Segundo a empresa Feld Entertainment, as artistas fazem parte da Trupe Medeiros, desenvolvida por um brasileiro, Andrey Medeiros. A mulher dele, a búlgara Viktoria Medeiros, também está entre os feridos.  As outras artistas seriam da Ucrânia e Bulgária.


Um vídeo feito por um espectador mostra o instante da queda, quando as artistas estão penduradas a cerca de 7 metros de altura. Segundos depois, quando elas começaram o número, as mulheres caem e o aparelho de metal que as sustentava cai sobre elas.
Em nota, a empresa Feld Entertainment informou que “todos os artistas em cena receberam atendimento médico imediato e foram transportados para o hospital. As apresentações foram canceladas e foi iniciada uma investigação para detectar as
O espetáculo em que os artistas são pendurados pelos cabelos é descrito no site do circo como um "ato maior que a vida" com oito artistas do sexo feminino. "Esses 'artistas de cabelo' fazem uma combinação de coreografia e piadas, incluindo fiar, se pendurar e rolar para baixo envolto sedas, tudo enquanto estão suspensos no ar a mais de 10 metros de altura e apenas pelos cabelos", diz o site. "Neste ato de arrepiar os cabelos, o público ainda vai ver o peso de três meninas mantidas no ar apenas pelas mechas de uma delas."



Fonte: g1

Top News