Publicado em 5/05/2014 as 12:00am

Coletiva de imprensa reúne Susana Vieira e Zeca Pagodinho

Na tarde desta sexta-feira, dia 2, o canal internacional da Globo reuniu jornalistas e fotógrafos da imprensa brasileira que vive nos Estados Unidos para a coletiva de imprensa do Brazilian International Press Awards. O encontro aconteceu no Broward Cent

Na tarde desta sexta-feira, dia 2, o canal internacional da Globo reuniu jornalistas e fotógrafos da imprensa brasileira que vive nos Estados Unidos para a coletiva de imprensa do Brazilian International Press Awards.  O encontro aconteceu no Broward Center, em Fort Lauderdale, e foi mediado pela apresentadora do 'Planeta Brasil' Natalia Bruscky  juntamente com o radialista Gene de Souza.

Carlos Borges, organizador do Focus-Brasil EUA e do Brazilian International Press Awards, abriu o evento dando boas vindas aos presentes. Na sequênica Natalia deu início à coletiva apresentando os homenageados do Press Awards este ano: a atriz Susana Vieira,  Zeca Pagodinho e o coreógrafo Vavá Botelho, representando o Ballet Folclórico da Bahia, que irão receber o reconhecimento da comunidade com o Lifetime Achievement Award. Também participou do evento o cantor Sam Alves, vencedor do reality 'The Voice Brasil'.

Susana Vieira, não escondeu o carinho pelos fãs brasileiros que vivem nos Estados Unidos e acompanham seu trabalho. A atriz também comentou a experiência de participar nesta tarde do painel do Focus que debateu o papel da mulher imigrante no país juntamente com a jornalista Mila Burns.  “Foi muito emocionante e muito rico para mim estar com cinco mulheres tão interessantes e inteligentes para debater assuntos importantes com a plateia presente. Me senti muito feliz em poder ter participado do painel,” comentou.

Também admirado pela comunidade do país, Sam Alves, que vive no estado de Massachusetts, contou sobre a experiência de participar do ‘The Voice Brasil’ e falou sobre seus próximos planos de carreira.

E Zeca Pagodinho falou sobre a expectativa para o Press Awards e contou que se sente em casa na Flórida. “Miami parece Copacabana! A gente encontra com todo mundo”, brincou. “Ainda não fiz nenhum show por aqui mas estamos com grandes planos”, antecipou o cantor.

Hoje à noite, no Huizenga Pavilion, o Brazilian Press Awards reconhece membros da imprensa e personalidades da comunidade brasileira em destaque no país.  A celebração continua amanhã, dia 3, no Teatro Amaturo, quando Susana Vieira, Zeca Pagodinho, Antônio Adolfo, Vavá Botelho e Sam Alves sobem ao palco para receber o tributo. Realizado desde 1997, o Brazilian Press Awards é considerado o mais importante evento de premiação cultural brasileira no exterior. 

Fonte: Brazilian Times