Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/05/2014 as 12:00am

PFC sorteia ingressos para rodada do brasileirão

O evento reuniu grandes nomes da comunidade brasileira da Florida ligados ao esporte

O futebol entrou em pauta no Focus Brasil 2014, durante o painel "Futebol no Brasil e nos EUA", realizado pelo canal PFC Internacional.

O evento foi realizado dia 1° de Maio, em Fort Lauderdale, na Florida, reuniu profissionais brasileiros do segmento esportivo, como o jornalista Marcos Peres, que foi correspondente do PFC e SporTV em Nova York em 2013, o jornalista Carlos Wesley, o ex-jogador do Botafogo, Sérgio Manuel, campeão brasileiro em 1995, o também ex-jogador Betão, que atuou pelo Cruzeiro; Sérgio Lima, que vestiu a camisa do internacional em 1974, o empresário Frederico Martins, presidente da Zezoo, empresa responsável pela logística mundial do Cruzeiro, Marcos de Oliveira, juiz da MLS (Major League Soccer), liga de futebol dos EUA,  e outros.

Dividido em dois tempos, como numa partida de futebol, o bate-bola começou com a interrogação "Será que um dia o futebol nos EUA será um esporte forte nacionalmente entre os americanos?". Para Marcos Peres, o futebol nos EUA já é uma realidade. O jornalista enfatizou que o número de praticantes do esporte no país é de cerca de 24 milhões. O futebol é também o esporte mais assistido entre os jovens com idade entre 14 a 19 anos. A MLS já conta com 19 times e uma média de 19 mil em público nos estádios. Sendo que em Seattle, a realidade já é diferente, com 40 mil espectadores por partida.

-"Esse é o oitavo maior do mundo em número de espectadores. Para você ter uma ideia, o Brasil é o décimo nesse ranking com o Brasileirão. Os estádios de futebol dos EUA foram construídos para 20 mil espectadores, e eles já estão com esse número. Esse é o atual problema da MLS ", afirmou Peres.

O ex- jogador Betão concordou acrescentando:

-"Eu creio que num futuro bem próximo os EUA vão ser uma potência mundial no futebol."

- "A meta da MLS é, até 2022, ser uma das maiores do mundo. Isso leva a acreditar que até lá eles vão trazer jogadores famosos, porque não há outro meio de atingir essa meta", acredita Marcos Peres.

 

No segundo tempo da mesa-redonda, foi a vez do futebol brasileiro entrar em campo. Entre os assuntos, o Campeonato Brasileiro e suas polêmicas roubaram a cena.

- "Você olha para o Brasileirão e se pergunta: quem será o campeão? Você tem o Cruzeiro com um bom elenco, o Inter, e quem mais?", questionou Sérgio Lima, ex-jogador do Inter, onde foi campeão em 1974.

O episódio envolvendo a Portuguesa no final do Brasileirão 2013, que acabou salvando o Fluminense da queda para série B, também foi discutido.

- "Você não imagina isso acontecendo num campeonato da NBA por exemplo. Jamais! (referindo ao desencontro de informação de quem esta impedido ou não de entrar em campo)", afirmou Frederico Martins, presidente da Zezoo, empresa responsável pela logística mundial do Cruzeiro.

- "O que chamou atenção foi o amadorismo de um clube como a Portuguesa, disputando um campeonato importante não ter consultado e tirado a dúvida", analisou o jornalista Antonio Tozzi.

O evento foi finalizado com sorteios de duas blusas oficiais da Seleção Brasileira, e outras duas blusas oficiais do Cruzeiro, e mais duas passagens para o Brasil para assistir a um jogo da última rodada do Brasileirão 2014.

Este é o terceiro ano consecutivo que o PFC realiza uma mesa redonda sobre o futebol com promoções para o público durante o Focus Brasil, evento que acontece anualmente em Fort Lauderdale, na Flórida.

Fonte: Brazilian Times

Top News