Publicado em 6/05/2014 as 12:00am

Presidente fará visita à Arena Corinthians nesta quinta-feira

Presidente Dilma fará visita à Arena Corinthians nesta quinta-feira


A presidente Dilma Rousseff irá à Arena Corinthians para uma visita nesta quinta-feira, dia 8 de maio, às 15h (horário de Brasília). De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, o evento não representará a inauguração do estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo. Dilma deverá ser acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito da capital paulista, Fernando Haddad. 

A viagem da presidente incluirá também uma visita no dia seguinte à Arena da Baixada, em Curitiba, outro estádio com cronograma atrasado e que segue em ritmo acelerado de obras para ficar a tempo da disputa do Mundial. A intenção é ter um último panorama de alguns dos palcos da Copa do Mundo, antes que eles sejam entregues à administração da Fifa. 

Na última semana, no Dia Internacional do Trabalhador, funcionários da Arena Corinthians fizeram o primeiro jogo do estádio. A atividade ainda não foi considerada um teste para a Copa do Mundo, assim como não será a partida recreativa do próximo fim de semana. A intenção do Corinthians é fazer o primeiro jogo oficial no dia 18 de maio, contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio passará por um processo de "maquiagem" para encobrir obras que não ficarão prontas a tempo.

O Corinthians venderá ingressos para a partida entre os ídolos do clube, neste sábado, mas ainda aguarda laudos de liberação do Corpo de Bombeiros para anunciar o número de bilhetes que estará à disposição e a forma como eles serão vendidos. É provável que sócios do programa Fiel Torcedor tenham prioridade na compra.

Algumas partes da Arena seguem inacabadas, como a arquibancada do setor norte e os camarotes do setor leste. Há outras defasagens estruturais, como o teto da cobertura em vários locais, banco de reservas provisórios, falta de acabamento interno em vários pontos. O entorno também ainda conta com elementos de um canteiro de obras. 

A Arena Corinthians sediará seis jogos da Copa do Mundo, sendo quatro pela primeira fase (Brasil x Croácia, 12 de junho, Uruguai x Inglaterra, 19 de junho, Holanda x Chile, 23 de junho, e Coreia do Sul x Bélgica, dia 26 de junho), além de um duelo pelas oitavas de final e uma semifinal.

Fonte: (g1)