Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/05/2014 as 12:00am

Brasileiros recebem diplomas pela UCB em Boston

Brasileiros recebem diplomas pela UCB em East Boston

Luciano Sodré

Aconteceu no sábado (03), na cidade de East Boston (Massachusetts), a cerimônia de formatura dos alunos do Pólo Estados Unidos da Universidade Católica de Brasília Virtual. Os 19 formandos receberam os seus diplomas nas dependências do Salesian Boys & Girls Club.

O jornalista Jehozadake Pereira foi o mestre de cerimônia e conduziu com muito profissionalismo o evento.  O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores (CDLE), João Arruda de Melo foi o paraninfo da turma de graduados que ressaltou em seu discurso o empreendedorismo.

João Arruda disse que ficou muito agradecido pela oportunidade de participar deste momento muito importante na vida destes formandos. “Eu agora faço parte da história destas pessoas que com certeza representam e representarão muito bem a nossa comunidade neste país”, acrescentou.

Durante o seu discurso, João Arruda falou sobre alguns ingredientes que ele considera importantes para o sucesso de uma pessoa, tais como a coragem, humildade e perseverança. Ele também destacou o fato dos alunos estarem se formando em uma das mais conceituadas faculdades brasileiras. “Tenho certeza de que este diploma vai ser muito importante na carreira de cada um”, conclui.

O Pólo da Universidade Católica de Brasília Virtual nos EUA foi criado há cerca de quatro anos. A implantação do Polo foi coordenada com o auxílio de Ilma Paixão e do professor Igor Gomes, e com o suporte essencial do Padre John Nazzaro. “A comunidade brasileira aqui em Massachusetts merecia ter uma oportunidade de estudar numa instituição do nível da UCB Virtual que prontamente aceitou o desafio e abraçou a causa. Estamos vendo hoje o resultado, com estes formandos que são os primeiros de muitos”, disse Ilma Paixão.

No Polo Boston, o estudante dispõe de laboratório de informática para realização das provas presenciais e do vestibular, que é eletrônico. Para seus estudos e pesquisas, o  estudante dispõe de acesso livre à internet de segunda à sexta-feira, de 9h às 13h.

Fonte: (da redacao)

Top News