Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/05/2014 as 12:00am

Menino Filipe continua procurando doador de medula

Menino Filipe continua procurando doador de medula

O drama do pequeno Filipe Wolf em ficar melhor continua e agora a família busca por um doador de medula compatível. Em uma página criada para uma campanha em prol do garoto, a mãe Evelyn Coppo relatou dados sobre uma reunião que teve com médicos do Danna Farber Câncer Institute/Boston.

Ela estava se mantendo reservada até que tivesse mais informações sobre o caso do menino e a situação do transplante de Medula. Evelyn ressaltou que a reunião demorou bastante e os médicos foram muito detalhistas ao explicar cada passo que deve ser feito para que tudo aconteça sem problemas.

Filipe já está na lista de espera por um doador compatível, mas os médicos chegaram à conclusão de que este transplante deve esperar mais seis meses ou um ano. “Isso é porque meu filho fez um transplante de fígado e é necessário este tempo para que o órgão fique forte e preparado o suficiente para aguentar o novo transplante”, disse.

Enquanto não aparece um doador compatível, Filipe passará por exames de monitoramento e uma biópsia de Medula a cada dois meses. Evelyn ressaltou que a equipe que fez o transplante de fígado continuará com os acompanhamentos. “Será um grande trabalho feito em conjunto entre as duas equipes de transplantes”, disse. “Vamos ter uma longa caminhada pela frente”, continua.

As pessoas interessadas em ajudar nesta campanha e saber como pode fazer os testes de compatibilidade de Medula, pode acessar a página criada no Facebook para esta campanha: Juntos por Filipe.

Fonte: (da redacao)

Top News