Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/05/2014 as 12:00am

Editora não lançará novas figurinhas no álbum da Copa

Editora não planeja lançar novas figurinhas do Brasil no álbum da Copa


A Panini, editora que detém os direitos do álbum oficial da Copa do Mundo de 2014, afirmou que não tem planos de lançar novas figurinhas de jogadores da seleção brasileira que não constam na versão original.

A empresa vai aguardar a lista final das 32 seleções que vão participar do Mundial no Brasil para manifestar qualquer possibilidade de atualização das figurinhas do álbum. Dos 17 jogadores do Brasil que aparecem no álbum, apenas o atacante Robinho não foi incluído na convocação final para a Copa do Mundo, anunciada nesta quarta-feira (7) pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

"Tendo em mente que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é um produto único em todo o mundo, aprovado junto à FIFA e sucesso absoluto em todos os 120 países onde foi lançado, não há qualquer planejamento da empresa  em relação a uma possível atualização da coleção em função da divulgação das escalações oficiais de cada seleção participante", afirma a Panini, em nota.

Segundo a empresa, a produção do álbum é um longo processo que se inicia com mais de um ano de antecedência ao lançamento.

"A Panini desenvolve um intenso trabalho na definição da relação dos jogadores que integram o álbum e no conteúdo das seleções nacionais", afirma.

"Para esse desafio, a multinacional italiana mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performances dos jogadores, bem como suas chances de escalação."

Em 2010, a Panini lançou um encarte com nove figurinhas extras de jogadores da seleção brasileira que foram convocados para a Copa do Mundo da África do Sul e não constavam no álbum original. Naquele ano, três jogadores do Brasil que apareciam nas figurinhas (Adriano, André Santos e Ronaldinho Gaúcho) não foram chamados para disputar o Mundial.

Fonte: (g1)

Top News