Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/05/2014 as 12:00am

James Merril foi preso, e Wanzeler continua foragido

James Merril foi preso em Worcester ? MA nessa sexta-feira, mas o brasileiro Carlos Wanzeler continua foragido

James Merril, co-proprietário da Telexfree, foi preso nessa sexta-feira, dia 9, após ter ordem de prisão decretada pela procuradora-geral do estado de Massachusetts, Carmen Ortiz. Carlos Wanzeler, o sócio brasileiro do Americano, está foragido e está nesse momento sendo procurado pelas autoridades americanas.

Autoridades americanas do Homeland Security acreditam que Carlos tenha fugido para o Brasil. Segundo investigação do jornal Boston Globe, advogados do brasileiro preferiram não se pronunciar com relação ao paradeiro de Carlos, dando indícios de que ele não estaria nos EUA.  O advogado de Wanzeler,  Paul Kelly, disse ao jornal que ‘não seria surpresa se Carlos estivesse viajando no Brasil’ considerando que ele tem dupla cidadania, e faz viagens constantes para o país, mesmo tendo sendo residente dos EUA.

Segundo o Secretário de Estado, William F. Galvin, a TelexFree foi oficialmente classificada como um esquema fraudulento de pirâmide que envolveu bilhões de dólares, focando  principalmente nos imigrantes brasileiros.  De acordo com o secretário , “a TelexFree é uma “pirâmide  que funcionava as avessas e tinha a intenção velada de causar o mal ao trabalhador”. O secretário afirmou que a TelexFree conseguiu  arrecadar $1 bilhão em todo o mundo, com muitos  brasileiros utilizando a poupança de uma vida toda e até vendendo propriedades no Brasil, para investir nas cotas da empresa. “O esquema funcionava de uma maneira que o dinheiro não parava de girar, com a intenção de deixar o negócio ativo”, afirmou o secretário.

Fonte: (da redação)

Top News