Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2014 as 12:00am

Nivaldo Guedes, o nome certo quando o assunto é comprar um imóvel no Brasil

Nivaldo Guedes, casado há 35 anos, pai de três filhos, se mudou para os Estados Unidos. Chegou na cidade de Nova York, onde ficou por apenas dois meses. Na época ouviu comentários que a cidade de Boston seria o lugar onde poderia se dar bem na vida, e não

Da redação

Nivaldo Guedes, casado há 35 anos, pai de três filhos, se mudou para os Estados Unidos. Chegou na cidade de Nova York, onde ficou por apenas dois meses. Na época ouviu comentários que a cidade de Boston seria o lugar onde poderia se dar bem na vida, e não é que estava certo? Vamos conhecer um pouco desse homem que tem feito história na América do Norte.

 

BT: Qual o motivo que o fez desistir do Brasil e recomeçar a vida nos Estados Unidos?

NG: Eu era um empresário muito bem sucedido na área de transportes e outras atividades, assim como muitos dos meus colegas, eu perdi quase todo o meu patrimônio na época do governo Collor de Mello. Fiquei muito decepcionado e sem motivação no meu país, então percebi que era o momento de uma mudança radical.

 

BT: Como foi a experiência de empresário a lavador de pratos?

NG: Quando eu cheguei aqui eu não conhecia ninguém. Eu ia para a Union Square em Somerville, e lá ficava perguntando para as pessoas onde poderia arrumar um emprego e uma casa para morar. Até conseguir emprego e casa, fui ficando num hotel. Não foi fácil, como não foi para a maioria. De lavador de pratos, passei para cozinheiro e foi através desse trabalho que me tornei legal no país. Quanto a ser empresário por longos anos e me tornar um imigrante lavando pratos, na sequência, é uma situação que nos leva a pensar e repensar nos valores da vida. Mas a grande descoberta nesse processo foi descobrir que eu tive humildade para aceitar a situação.

 

BT: E como foi que você entrou para o ramo imobiliário?

NG: Na verdade a culpa disso tudo é da minha esposa (risos). Ela estava trabalhando como secretária na Imobiliária Luciano Costa e surgiu uma vaga para ser representante da empresa. Na época eu era diretor de Marketing da empresa World Depot, com sede em Lynfield, e a mesma também era ligada nessa área de vendas. Foi ai que nasceu minha parceria com o Luciano.

 

 

BT: Explica como funciona essa parceria?

NG: Eu me senti extremamente honrado quando o Luciano me ofereceu a primeira franquia da Imobiliária Luciano Costa. Em 2009 eu fui destacado como o melhor vendedor da companhia, e desde então as coisas só foram melhorando e chegamos até aqui com muito trabalho, dedicação e transparência naquilo que fazemos. O sucesso foi tão grande, que em seguida o grupo LCRI abriu filiais em New Jersey, Suíça, Londres, e até no Brasil, em Goiânia. Faço questão de frisar que trabalhamos de segunda a segunda, abrimos e fechamos a loja. Ainda acrescento: ninguém consegue vencer sem lutar!

 

BT: Como é feito esse trabalho no Brasil?

NG: Assim como em qualquer país onde há uma Imobiliária Luciano Costa, tudo é feito com muita garra, determinação, mas acima de tudo com muita honestidade. Eu fiz um compromisso moral com todos os nossos clientes, desde o momento que decidi fazer esse trabalho. Eu acompanho toda a obra, desde a fundação até a entrega das chaves. Sempre vou ao Brasil fiscalizar pessoalmente, e trago comigo, fotos e vídeos de todo o processo. Além disso, eu faço entrevistas com os moradores do local e mantenho meus clientes informados sobre tudo que acontece por lá.  Isso não tem custo extra, eu faço totalmente de graça, porque a maior recompensa é poder ver a alegria, a satisfação estampada no rosto de cada um. Eu gostaria muito, que todas as pessoas que trabalham nesse ramo tivessem a mesma visão e disposição para fazer um trabalho diferenciado.

 

BT: Qual conselho você daria para quem vive aqui?

NG: Independente da situação, tanto financeira como legal, não perca tempo, faça investimento. Hoje 98% dos meus clientes são investidores, somente 2% compram um imóvel projetando morar. Por mais que alguém diga que não pode comprar, eu sempre vou dizer que sim. Vai depender do foco e da força de vontade. Se você não pensa em voltar para o Brasil, mesmo assim invista, caso algum dia você precisar, seu futuro está garantido, é um investimento que ninguém tira de você. É fundamental que as pessoas procurem um profissional qualificado, que as oriente e que também as ensine onde investir, qual a melhor cidade, região, etc.

 

BT: Uma mensagem para a comunidade brasileira:

NG: Sempre falo e vou repetir. "Ser honesto é uma obrigação e não uma virtude". Cada cidadão tem a obrigação de ser honesto, principalmente quando se trata de um investimento tão alto. Eu dou a minha receita de sucesso para quem quiser: "SER HONESTO E TRANSPARENTE".

 

SERVIÇOS

Nivaldo Guedes

Consultor Imobiliário # Tel-617-387-4700

Broadway (RT 99) EVERETT- MA # USA

E-mail- nivaldo@lucianocosta.com.br

Visite o site – www.nivaldoguedes.com

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Fonte: Brazilian Times

Top News