Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2014 as 12:00am

Entidade nos EUA divulga apoio à Eduardo Campos

Entidade nos EUA divulga apoio à Eduardo Campos

Luciano Sodré

A Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro (CTIB) declarou nesta semana o seu total apoio à provável candidatura de Eduardo Campos (Partido Socialista Brasileiro) e Marina Silva (Rede-Sustentabilidade) para as eleições presidenciais deste ano no Brasil. O presidente Márcio Porto explicou que “há tempos a entidade vem analisando os nomes que estão surgindo e discutindo sobre as melhores propostas”.

Márcio ressalta que encontrou na chapa que será formada por Eduardo Campos e Marina Silva as melhores propostas e se identificou com os dois pré-candidatos. “Nós conhecemos a trajetória política destes dois nomes e podemos ver que eles não estão envolvidos em problemas e que possuem um currículo admirado”, continua.

Um dos pontos importantes que Márcio ressalta ao apoiar a chapa é que “em toda a sua carreira política, Eduardo Campos sempre manteve um compromisso com a verdade e com a comunidade brasileira”. O presidente da CTIB aponta, ainda, que quando o presidenciável foi Ministro da república, mostrou ter muita competência no cargo.

Eduardo Campos foi governador do Pernambuco de Janeiro de 2007 até abril de 2014, onde se destacou como um qualificado gestor público, fortalecendo ainda mais a sua carreira como político e colocando o seu nome como forte candidato à presidência do Brasil

Recentemente, Eduardo recebeu um prêmio entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU) devido a um programa criado por ele, o qual era voltado à garantia dos direitos das mulheres.

Márcio Porto explica que por estes motivos e por outros é que a CTIB decidiu abraçar a candidatura de Eduardo e Marina. Além de Márcio, assinaram a nota, Francisca Melo (Vice-Presidente), José Pena (Secretário) e o projetista Junior Melo (Diretor de Finanças)

 

O PRESIDENCIÁVEL

Eduardo Campos começou na política ainda na universidade quando foi eleito presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia. Em 1986, ele trocou a oportunidade de fazer um mestrado nos Estados Unidos pela participação na campanha que elegeu o avô Miguel Arraes como governador de Pernambuco.

Com a eleição de Arraes, em 1987, passou a atuar como chefe de gabinete do governador. Neste período foi o responsável pela criação da primeira Secretaria de Ciência e Tecnologia do Nordeste e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Campos se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 1990 e neste mesmo ano foi eleito deputado estadual e conquistou o Prêmio Leão do Norte concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, que é dado aos parlamentares mais atuantes.

Em outubro de 2013, o então governador Eduardo Campos anunciou a aliança programática com a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cujo pedido de registro do novo partido foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A aliança for formalizada em 4 de fevereiro deste ano, no evento que lançou as bases para elaboração do programa de governo do PSB-Rede. Eduardo Campos anunciou em abril de 2014, a pré-candidatura à presidência do Brasil, tendo como vice a líder da Rede Sustentabilidade.

Fonte: (da redação)

Top News