Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/05/2014 as 12:00am

Federer avança e vence pela 60ª vez em Roland Garros

Federer avança e vence pela 60ª vez em Roland Garros


Roger Federer nem passou por sufoco para se classificar para a terceira rodada de Roland Garros. O suíço pegou o argentino Diego Sebastian Schwartzman (109º do ranking mundial) na segunda fase, nesta quarta-feira, e, em 1h43 de partida, venceu em sets diretos, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Essa foi a 60ª vitória de Federer no Grand Slam francês, igualando a marca que o espanhol Rafael Nadal alcançou na terça.

Uma das armas do atual número 4 do mundo para vencer a partida com tranquilidade foi o saque. Ele levou a melhor em 82% dos pontos quando sacou com o primeiro serviço, algo que aconteceu em 63% das vezes em que colocou a bola em jogo.

Valendo vaga nas oitavas de final, Federer jogará na sexta-feira contra o russo Dmitry Tursunov (32º do ranking), que se classificou para a terceira rodada com a vitória por 3 sets a 0 (6/4, 7/5 e 6/1) sobre o americano Sam Querrey (67º), também nesta quarta.

O jogo

Por um momento Schwartzman surpreendeu todos ao quebrar o saque de Federer no terceiro game de jogo. Mas o jovem argentino não soube segurar a vantagem e foi quebrado com uma dupla falta no game seguinte. O ex-número 1 conquistou mais uma quebra e aplicou o 6/3 em apenas 26 minutos.

No segundo set, com Federer sacando bem e Schwartzam se impondo mais, parecia que a disputa se encaminharia para o tie-break. O suíço, no entanto, se sobressaiu nos momentos finais. Depois uma longa luta na igualdade, o argentino subiu à rede e executou mal o voleio, que ficou na fita. Com o erro do adversário, Federer obteve a quebra e uma chance de sacar para o set. Seguro no saque, confirmou o serviço sem ceder pontos para levar a parcial.

Com folga no placar, Federer se aproximou ainda mais da vitória ao quebrar, pela quarta vez na partida, o saque do oponente, no terceiro game. Federer teve um duplo break point no sétimo game, mas viu Schwartzman salvar com dois saques fortes. Mais uma oportunidade de quebra apareceu para o suíço, que desperdiçou pegando torto na raquete. Apesar de não aproveitar as chances, o suíço manteve a frente até ficar a um game da vitória. Ele manteve o bom nível no saque e selou a classificação em sets diretos.

Fonte: (g1)

Top News