Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/05/2014 as 12:00am

Ranking compara PIBs dos países da Copa do Mundo

Ranking compara PIBs dos países da Copa do Mundo

Em uma imaginária Copa do Mundo do PIB (Produto Interno Bruto), o Brasil também teria que sediar o evento para ter lugar garantido entre os oito cabeças de chave. A alta de 0,2% no 1° trimestre de 2014, divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coloca o país na 9ª posição do ranking de crescimento econômico das nações participantes do Mundial de futebol da Fifa, segundo um levantamento feito a pedido do G1 pelo economista Jason Vieira, diretor-geral do portal de informações financeiras MoneYou.

Dos 32 países que disputarão a Copa deste ano, entre 12 de junho e 13 de julho, 16 já divulgaram os resultados do PIB – que é a soma de todos os bens e serviços produzidos – no 1° trimestre. Esses números mostram a evolução das economias no início do ano.

O Japão lidera o ranking, com avanço de 1,5% nos três primeiros meses de 2014, seguido por Coreia do Sul (0,9%), Alemanha (0,8%) e Reino Unido (0,8%). À frente do Brasil, estão também Chile, Espanha, Bélgica e México. A Suíça aparece empatada, com igual crescimento de 0,2%.

Fonte: g1

Top News