Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2014 as 12:00am

Esposa de Wanzeler é solta, mas não pode deixar os EUA

Esposa de Wanzeler é libertada, mas fica proibida de deixar os EUA

Na sexta-feira , dia 30 de maio, a esposa do brasileiro Carlos Wanzeler, sócio da Telexfree, foi libertada pela Justiça Federal em Worcester (Massachusetts). Ela havia sido presa quando tentava embarcar para o Brasil, mas não foi acusada de nenhum crime. A audiência que determinou a liberdade dela aconteceu às portas fechadas.

Apesar de estar livre para esperar o andamento do processo, ela terá que permanecer em Massachusetts, ficando impossibilitada de sair dos Estados Unidos.

A esposa do co-proprietário da Telexfree, Carlos Wanzeler, foi presa na última quarta-feira, dia 14, no aeroporto JFK em New York. Katia Wanzeler teria tentado embarcar para o Brasil, em tentativa de fuga para não responder pelo processo de fraude financeira que foi instaurado na última semana pela Procuradoria-Geral dos EUA.

Katia já teria um mandado de testemunha material expedido e por isso teria sido proibida de deixar o país durante as investigações do caso, de acordo com comunicado da porta-voz da Procuradoria-Geral dos EUA, Christina Sterling.  O marido da brasileira e sócio da Telexfree, Carlos Wanzeler continua foragido da justiça e muitos acreditam que ele estaria no Brasil.

O parceiro de Carlos na empresa, o americano James Merrill, foi preso na última semana e aguarda julgamento em custódia da polícia. Seu julgamento deverá acontecer nessa sexta-feira.

Fonte: (da redacao)

Top News