Publicado em 6/06/2014 as 12:00am

Brasileiro é atropelado por caminhão e morre nos EUA

De bicicleta, brasileiro é atropelado por caminhão e morre nos EUA

O bailarino Pedro Henrique Pupa, formado pela Companhia Estável de Dança (Cedan) dePiracicaba (SP), morreu atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta na cidade de Sarasota, no estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA). Ele completaria 21 anos neste mês e há quatro vivia fora do país. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (4). Após receber socorro, o bailarino morreu no hospital durante a madrugada desta quinta-feira (5).

De acordo com informações da tia e ex-professora do jovem, Camilla Pupa, o rapaz iniciou a carreira aos 12 anos em uma academia em São Paulo. Aos 15, entrou para a Cedan, onde se formou aos 17 anos. Desde então ele vive na Flórida, onde integrava a Sarasota Ballet e estudava na Miami City Ballet School.

"É um choque e uma dor muito grande. O Pedrinho era um menino mágico, alegrava a todos. Era um bailarino de excelência e muito disciplinado desde criança. Foi uma perda irreparável para a família e para o balé", disse Camilla.

Segundo a professora, a família está fazendo o possível para trazer o corpo de Pedro o quanto antes, mas ainda não há informações sobre data e local do velório. "A companhia dele nos Estados Unidos está nos ajudando bastante, somos gratos a eles", afirmou Camilla.

"O Pedrinho estava no auge de sua juventude e de sua carreira. Ele iria ser solista na próxima temporada mais uma vez. Estava se destacando, assim como fez em Piracicaba", contou a tia do rapaz. Camilla disse ainda que a grande paixão do jovem era transmitir aquilo que sabia a outros bailarinos. "Sempre que ele vinha ao Brasil dava aulas na Cedan aos mais jovens. Ele era maravilhoso", completou.

Sarasota Ballet
A companhia Sarasota Ballet publicou uma nota oficial de pesar sobre a morte do bailarino brasileiro em sua página oficial no Facebook. Confira a tradução:

"Como alguns de vocês podem estar cientes, ontem à noite o bailarino Pedro Pupa faleceu. O choque e a dor que todos nós sentimos pela morte repentina de Pedro é insuportável. Ele era um belo dançarino, um membro que trabalhava duro na companhia, um verdadeiro amigo, um filho amoroso e acima de tudo uma pessoa maravilhosa para simplesmente estar ao redor. Ele estará para sempre em nossos corações e nunca realmente terá ido embora".

 

Fonte: g1