Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/06/2014 as 12:00am

Futebol solidário para jovem com câncer é sábado (07) em Marlborough (MA)

Marlborough (MA)

Em uma parceria do Departamento de polícia de Marlborough (Massachusetts) com um grupo de líderes da comunidade brasileira, uma campanha solidária está sendo promovida para ajudar o jovem David Badaro e sua família. David foi diagnosticado com Linfoma de Hodkig, uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos, tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo. Para divulgar a campanha, um jogo de futebol será promovido no dia 7 de junho as 10am no Fore Kicks em Marlborough – MA.

David tem 11 anos de idade e enfrenta o seu quarto mês de quimioterapia. Para o final do verão está programada a terapia de radiação. O menino tem sido um vitorioso e enfrentado com muita garra o tratamento. Apesar de todo o esforço dele, a família vai enfrentar dificuldades financeiras, devido ao alto custo dos tratamentos.

No programa solidário, chamado de “Bridge Program”, os policiais e membros da comunidade, incluindo vários pastores, farão uma partida de futebol para levantar fundos para ajudar a custear as despesas de tratamento. Entre os pastores e membros participantes estão Pastor Halessandro Andrade da Assembleia de Deus Palavra de fé, Pastor Danilo Gomes da  Igreja Batista de Marlborough, Father Adriano Albino de Castro da Immaculate Conception Church, Pastor Michel Santos da The Hope Church, Pastor Roberto Paiva & Gilmar Boaventura da Igreja Ministerio Internacional Rios de Aqua Viva MIRAV, Pastor Jose Antonio Pereira da Bethel Presbyterian Church, Pastor Eduardo Sampaio da Assembleia de Deus Philadelphia Ministry, Pastor Mauricio Holanda da Igreja de Cristo. Do Departamento de Polícia de Marlborough, estarão participando Chief Leonard, Sargent Oldroyd, Sargent Campbell, Officer Wicks, Officer Moro, Officer Linnell, Officer McCarthy,  Officer Carey, Officer Faria, Officer Bradley e Officer Richardson.  

 

A doença

Esta doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; no entanto, é mais comum na idade adulta jovem, dos 15 aos 40 anos, atingindo maior frequência entre 25 a 30 anos. A incidência de novos casos permaneceu estável nas últimas cinco décadas, enquanto a mortalidade foi reduzida em mais de 60% desde o início dos anos 70 devido aos avanços no tratamento. A maioria dos pacientes com Doença de Hodgkin pode ser curada com tratamento atual.

O Departamento de Polícia de Marlborough convida toda a comunidade brasileira para prestigiar o jogo e ajudar nesta campanha solidária. Quem quiser ajudar financeiramente pode acessar o site www.gofundme.com/Davids-Soccer-Game e doar qualquer quantia. O objetivo da campanha é arrecadar US$15 mil. O Fore Kicks Marlboro Outdoor & Indoor Sports Complex fica situado no 219 Forest St., Marlborough, MA.

 

Fonte: (da redação)

Top News