Publicado em 9/06/2014 as 12:00am

Cleveland Indians contrata brasileiro

Cleveland Indians seleciona irmão do brasileiro Yan Gomes

A família Gomes segue reforçando a lista de brasileiros na MLB. Principal nome do Brasil na principal liga dos Estados Unidos, Yan viu seu irmão mais novo, Juan, ser selecionado neste sábado (7 de junho) pelo Cleveland Indians, no terceiro dia do Draft 2014. Desde a infância em solo americano, Juan, de 22 anos, defendia os Wranglers, time da Odessa College, uma junior college (escola preparatória entre o ensino médio e o superior) do Texas. Assim como o irmão mais velho, ele também é catcher, e foi recrutado na 37ª rodada, na 1.118ª posição.

Diferentemente dos outros drafts norte-americanos, na MLB os jogadores não se inscrevem no processo de alocação. Por conta disso, não é certo que Juan aceitará a proposta dos Indians. Isso porque é bastante normal os jovens atletas, selecionados em rodadas baixas, rejeitarem os acordos e preferirem esperar melhores propostas nos anos seguintes.

Ainda neste sábado, Juan Gomes deu indícios de que aceitará a proposta dos Indians e tentará a sorte como profissional. “Deus é bom! Obrigado aos Indians por me dar a oportunidade de seguir meus sonhos e jogar um esporte que eu amo no próximo nível”, comemorou no Twitter.

Caso Juan chegue a um acordo com os Indians, ele integrará as categorias de base do clube de Cleveland, participando das ligas menores para desenvolver seu jogo. Atualmente, o Brasil conta com 13 brasileiros nas diferentes divisões da liga norte-americana. O mais próximo de chegar à MLB e juntar-se a Yan Gomes e André Rienzo é o Center fielder Paulo Orlando, que está na categoria Triple-A do Kansas City Royals.

Fonte: (da redacao)