Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2014 as 12:00am

Governo anuncia nome de 'interventor' na Telexfree

Governo anuncia nome de "interventor" na Telexfree

Um consultor financeiro de Boston (Massachusetts) foi nomeado pelo Governo para assumir a gestão da Telexfree, durante o processo de concordata. Stephen B. Darr, diretor sênior de gerenciamento da Mesirow Financial Consulting, servirá como administrador do capítulo 11, neste caso, depois que o Departamento de Justiça recebeu autorização de um juiz do tribunal de falência para fazer a nomeação.

Este tipo de gestor ou interventor são nomeados, baseado no Capítulo 11, quando existe suspeita de que o processo possa ter sido iniciado pata cobrir algum tipo de fraude ou incompetência dos atuais administradores.

A empresa, nos Estados Unidos, no dia 14 de abril, entrou com um pedido de concordata no Tribunal de Falências do Distrito de Nevada, nos EUA. A companhia informou que protocolou pedido voluntário de proteção ao Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos - o equivalente a uma recuperação judicial -  com o objetivo de reestruturar seus negócios, visando construir "uma base financeira sólida, com perspectivas de longo prazo".

O Capítulo 11 da lei de falências americana (Bankrutpcty Code) permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores. Esse procedimento significa uma vontade de reestruturação da companhia, sob o controle de um tribunal.

Fonte: (da redacao)

Top News