Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/06/2014 as 12:00am

Obama promete ajudar crianças que entraram nos EUA pelo México

Obama promete ajudar crianças que entraram nos EUA pelo México

A administração do presidente Barack Obama anunciou que está elaborando meios para ajudar as crianças que são pegas, sozinhas, atravessando a fronteira dos Estados Unidos com o México. Segundo as informações, a ideia é criar um programa que forneça advogados para acompanhar todo o processo de um Tribunal de Imigração.

O Departamento de Justiça está trabalhando com o apoio do Corporation for National and Community Services, e anunciou este programa na sexta-feira (06). Estima-se que serão investidos US$2 milhões para atrair advogados e assistentes jurídicos para representar estes jovens indocumentados.

Até então, quem atuava nestes casos eram advogados ligados à entidades filantrópicas, mas devido ao aumento no número de crianças detidas atravessando a fronteira sozinhas, o Governo decidiu assumir o assunto. Para o Procurador-Geral Eric Holder, “este é um passo histórico dado pelo Governo dos EUA para proteger os direitos dos mais vulneráveis”.

Em documentos divulgados pelas autoridades recentemente, ficou claro a preocupação em torno do aumento do número de crianças atravessando a fronteira, sem o acompanhamento dos pais. A administração de Obama chegou a chamar o caso de “situação de emergência humanitária” e criou um grupo para coordenar as agências federais que lidam com essas crianças.

O programa anunciado na sexta, será executado através da AmeriCorps e tem como objetivo inscrever 100 novos advogados em 29 cidades em todo o país. Os inscritos teriam que se comprometer em realizar um ano de serviço e receberiam ajuda de custo conforme o andamento do trabalho.

 

Fonte: (da redação)

Top News