Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/06/2014 as 12:00am

Presidente Obama visita Worcester nesta quarta

Presidente Obama visita Worcester nesta quarta

Luciano Sodré

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará a cidade de Worcester (Massachusetts) nesta quarta-feira (11). A notícia agitou a comunidade local, principalmente a brasileira. O Chefe do Executivo participará de uma cerimônia de formatura na Worcester Technical High School, no DCU Center.

O discurso será feito às 16 horas, mas um evento acontecerá paralelo ao evento. Centenas de imigrantes se preparam para fazer várias manifestações do lado de fora, entre elas o pedido para que o presidente Obama interrompa as deportações.

Segundo as informações divulgadas sobre o itinerário, o avião “Air Force One” aterrissará no Worcester Regional Airport e em seguida o presidente Obama seguirá em carreata pela pleasant Street em direção à Newton Square. De lá, a comitiva segue trajeto pela Highland Street até a Linconl Square.

A ativista comunitária Cláudia Tamsky enviou centenas de e-mail convidando os brasileiros para participarem dos protestos. Ela disse que devido a sua agenda, não poderá estar no evento, mas espera que os imigrantes que forem possam representar bem a comunidade. “Este tipo de atividades realizadas pelo presidente acontece de última hora e sempre nos pega de surpresa. Acredito que seja para dar maior segurança ao Chefe do Executivo”, acrescenta.

Uma das manifestações será organizada pela Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA) e pretende reunir centenas de manifestantes do lado de fora do DCU Center. A ideia é mostrar que em todo o país, os imigrantes estão insatisfeitos com a atual política de imigração imposta pela administração de Obama.

Fonte: (da redação)

Top News