Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2014 as 12:00am

Brasileiro que causou pânico às mulheres do MetroWest chega à MA

ACUSADO DE ESTUPROS

Um suspeito de ter cometido uma série de violência sexuais no verão de 2003 e deixou as mulheres do MetroWest, em Framingham, com medo foi preso nesta no estado de New Jersey. A informação foi dada pelas autoridades que informou, também, que o acusado foi encaminhado para Massachusetts, nesta quarta-feira (11), onde enfrentará o julgamento.

Trata-se do brasileiro Marcelo Gonçalves Mota, 35 anos, que foi preso em Deltran (New Jersey) seis anos depois de ter praticado os crimes. Segundo as informações, ele foi indiciado por um grande júri na cidade de Worcester (MA) sob a acusação de ter estuprado duas mulheres e tentou cometer o mesmo crime em uma terceira. Tudo isso aconteceu no ano de 2003 e desde então ele estava foragido.

O chefe da polícia de Westborough (MA), Alan R. Gordon, disse que Marcelo é um imigrante indocumentado e já morou em Framingham. “Ele foi preso, recentemente, em New Jersey por ter sido acusado de ter praticado os mesmos crimes sexuais, mas foi considerado inocente”, disse ressaltando que policiais de Westborough e Hopkinton, ambas as cidades de Massachusetts, estavam aguardando e antes dele ser colocado em liberdade, lhe deram voz de prisão.

 

AS ACUSAÇÕES

Nos ataques ocorridos na região do MetroWest, as autoridades afirmam que Marcelo invadiu um apartamento na cidade de Westborough, no dia 6 de agosto de 2003, e acordou uma mulher apontando-lhe uma arma e depois a estuprou.

Sete dias depois, ele teria invadido outro apartamento na mesma cidade, onde também cometeu crime de estupro contra uma mulher apontando-lhe uma arma e uma faca.

No dia seguinte após o segundo estupro, o acusado invadiu um apartamento na cidade de Hopkinton e tentou estuprar outra mulher, usando uma faca como arma. A vítima lutou contra ele e conseguiu escapar.

Na época, os investigadores não tinham suspeito e colocou um retrato falado do rosto do criminoso em cartazes pela cidade e pediu para que as pessoas trancassem bem as janelas e portas de suas casas. O medo se instaurou na região e esse caso permaneceu sem solução até 2007, quando as autoridades de New Jersey informou que havia preso uma pessoa que teria confessado os crimes.

Em um comunicado à imprensa, feito nesta quarta-feira, o chefe de polícia de Westborough disse que tem provas de que exames de DNA mostram que o acusado é quem praticou os crimes.

 

A PRISÃO

Marcelo estava em uma prisão em New Jersey desde 2007, e assim que foi informado que foi inocentado pelo crime de estupro neste estado, ele esperava em sua cela para ser liberado pela justiça. O problema é que as autoridades de Massachusetts já haviam sido notificadas e enviou policiais para prendê-lo e encaminhá-lo para responder pelos outros crimes.

As autoridades de New Jersey optaram por julgá-lo primeiro para depois liberá-lo para Massachusetts. Se fosse condenado ele poderia pegar 30 anos de prisão. Na época, a fiança do brasileiro foi estipulada em US$ 1 milhão.

Segundo as informações, ele será indiciado por dois estupros e uma tentativa, roubo e agressão com arma perigosa.

Fonte: (da redação)

Top News