Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2014 as 12:00am

COPA DO MUNDO - 'Não vou me deixar perturbar', diz Dilma

'Não vou me deixar perturbar por agressões verbais', diz Dilma

Um dia após ser hostilizada por torcedores na Arena Corinthians, na abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (13) que não irá se deixar "abater" por agressões verbais. Torcedores que acompanhavam o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo, xingaram a petista em ao menos quatro momentos, antes e durante a partida. A Fifa também foi hostilizada.

"Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias", disse Dilma durante cerimônia de inauguração da primeira etapa do BRT (corredor de ônibus expresso) do Distrito Federal, sem citar diretamente o episódio do estádio paulista.

Padrinho político de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta sexta o incidente da Arena Corinthians e chamou de "moleques" os torcedores que hostilizaram a chefe do Executivo. Lula afirmou que autores dos xingamentos "perderam a vergonha".

Diante de uma plateia de trabalhadores que atuaram na construção da obra do BRT e convidados do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), a presidente lembrou que foi vítima de torturas físicas durante a ditadura militar. Ovacionada pela plateia ao gritos de "um, dois, três, Dilma outra vez", ela ressaltou que não irá se deixar intimidar por hostilidades.

"Eu quero lembrar que [na minha vida] enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Eu suportei não foi agressão verbal, não. Foram agressões físicas. Suportei agressões físicas, quero dizer pra vocês, quase insuportáveis. E nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos nem do caminho que tracei pra mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e atemorizar. Eu não vou me abater por isso", complementou a chefe do Executivo.


Fonte: g1

Top News