Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2014 as 12:00am

Leilões de TV aumentam 40% por conta da Copa

Leilões de TV aumentam 40% por conta da Copa


Para quem não vai aos estádios, resta assistir à Copa do Mundo pela televisão. E além das vendas do aparelho no varejo, cresceram também os leilões neste início de ano. Segundo a Sold Leilões, empresa que faz esse tipo de venda pela internet, diretamente para o consumidor final, a alta foi de cerca de 40%. Também houve aumento de aproximadamente 60% na quantidade de pessoas cadastradas para participar de leilões da categoria.

As vendas de TVs no país subiram 46,2% no 1º trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a consultoria Gfk. A expectativa é que o 2º trimestre tenha mantido esse ritmo, que é reflexo do mundial. Com isso, 60% das vendas serão feitas no 1º semestre, o oposto do que ocorre nos anos sem Copa.

O Brasil se prepara para o evento, e a maior parte das vendas ocorre antes dos jogos, diferente de outros países, em que as compras acompanham a evolução da seleção no campeonato.

Nos leilões, a busca maior não influencia no preço dos equipamentos, que costumam sair entre 20% e 30% mais baratos do que na loja e são pagos à vista. O valor arrematado tem de ser pago à vista e não há garantia da qualidade do produto, então o investimento é arriscado.

Há ofertas de TVs novas e usadas. As leiloadas pela Sold vêm de apartamentos dos showrooms de construtoras, empresas que estão mudando ou remodelando os escritórios ou de lojas que tiveram de trocar aparelhos vendidos pela internet.

Fonte: (g1)

Top News