Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2014 as 12:00am

Projeto entrega apartamentos para brasileiros em MA

Projeto de habitação entrega apartamentos para famílias de Baixa-renda incluindo brasileiros em MA

Jaqueline G.  Almeida

 

Cerca de trinta e uma famílias foram beneficiadas nesta Segunda- Feira (9), em East Somerville, pelo projeto de habitação popular, desenvolvido pela Somerville Community Corporation (SCC), com a entrega de 31 apartamentos para famílias de baixa-renda. O empreendimento, localizado na cidade de Somerville, é composto por 3 blocos. São 84 apartamentos que variam de 1 à 3 dormitórios, com sala, cozinha e banheiro.

O empreendimento é destinado as famílias de baixa- renda, sendo que 13 dos apartamentos foram destinados as famílias que ganham menos de 30% da renda média familiar nos Estados Unidos, 15 apartamentos aos que ganham menos de 50% e 56 apartamentos para as famílias que ganham menos de 60%.

De acordo com o site, Department of Number, a renda média familiar nos Estados Unidos é de $51,371 ao ano. Os novos dados do Censo 2013, serão lançados em setembro de 2014.

Foram 1.100 famílias que se inscreveram para a terceira parte do projeto de habitação popular – Saint Polycarp Village. Entretanto, apenas 31 famílias foram contempladas. A seleção é feita através de sorteios. E conforme aprovado pelo Estado, 70% das unidades eram para as famílias que já residiam na Cidade de Somerville, e 30% as famílias que residiam em outras cidades.

Em 2009, a primeira parte do complexo habitacional foi concluída, e a parte 2, foi entregue em 2011. Atualmente, o complexo 1 e 2 estão ocupados por 53 famílias. E até o final do mês de junho, 31 dos novos apartamentos serão ocupados pelas famílias de baixa-renda.

O valor do aluguel varia de acordo com a renda familiar de cada morador. “Eu amo Somerville”, afirmou Maria Salmeron, na cerimônia de inauguração do empreendimento - parte 3. “ Eu agradeço a (SCC) pela oportunidade de poder alugar um apartamento,  que eu posso pagar” declarou, emocionada.

O complexo habitacional – Saint Polycarp Village, recebeu investimentos de $32,325.000 O empreendimento de design moderno,  tem características ecológicas, como a conservação de energia, sistema de purificação de ar e coleta de água da chuva.

O prefeito de Somervile, Joseph Curtatone, se fez presente na cerimônia de inauguração. Ele agradeceu aos investidores presentes, e falou sobre a expectativa do projeto que está beneficiando tantas famílias, como a Maria Salmeron.

“Esse projeto é fantástico, foram 10 anos de trabalho e hoje, as pessoas tem um lugar para chamar “HOME”. Um lugar onde pessoas como a Maria, podem criar suas famílias” afirmou, Curtatone.

A Somerville Community Corporation, oferece vários outros serviços que ajudam a comunidade. Além de alugar casas para as famílias de baixa-renda, eles oferecem cursos de capacitação em inglês, para as pessoas que querem comprar a primeira casa.

Para aqueles que estão procurando por um emprego, e precisam de ajuda com o currículo, e carta de apresentação, a Somerville Community Corporation, oferece uma assessoria diferenciada, para capacitar o candidato a ser mais sucedido na hora da entrevista.  Acesse o site para mais informações: www.somervillecdc.org

Fonte: (da redação)

Top News