Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2014 as 12:00am

MAPS dá as boas-vindas a nova Diretora

MAPS dá as boas-vindas a Milena Mello, nova Diretora do Prevenção e Testes de HIV/DSTs

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) nomeou Milena Mello como sua nova Diretora do Programa de Prevenção e Testes de HIV/DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).   “Estou muito feliz em receber Milena em nosso Time Administrativo da MAPS,” disse Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS. “Ela é uma profissional com mais de 15 anos de experiência com organizações sem fins lucrativos e que dedicou muito de sua carreira a desenvolver e gerenciar programas focados em populações vulneráveis e marginalizadas, incluindo projetos inovadores sobre HIV e AIDS, novas tecnologias preventivas, aconselhamento e teste, e estratégias para melhorar a aderência a tratamentos antiretrovirais entre pessoas vivendo com HIV. Ela traz amplos conhecimentos e capacidade analítica para programas de Saúde e HIV/AIDS.” 

A brasileira Milena Mello é Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de São Paulo. Ela liderou e gerenciou vários programas de HIV/AIDS em São Paulo e trabalhou para o Ministério da Saúde do Brasil. Ela também passou mais de sete anos trabalhando com saúde pública internacional implementando programas de HIV/AIDS em Moçambique, em colaboração com a Columbia University e o US Centers for Disease Control & Prevention (CDC). Mello mora em Massachusetts há três anos e esteve recentemente trabalhando como uma especialista em famílias no Mentor Network, em Boston.

 “Estou muito feliz com esta oportunidade de me juntar à MAPS e de trabalhar mais perto das comunidades de língua portuguesa em Massachusetts,” disse Mello. “A MAPS tem uma longa história e grande experiência em educar e fazer testes de HIV e outras DSTs na comunidade, e eu quero contribuir com a minha própria experiência e meu conhecimento para que juntos nós possamos ajudar ainda mais pessoas a permanecerem saudáveis.”

Na MAPS, Mello vai dirigir uma equipe de educadores de saúde que trabalham para reduzir o alastramento do HIV/AIDS e de outras DSTs entre pessoas com comportamento de risco nas comunidades de língua portuguesa da grande Boston e MetroWest, além de hispânicos nas regiões de Framingham e Marlborough. A MAPS oferece serviços sociais e de saúde desde 1970, e educação, prevenção, aconselhamento, teste e acompanhamento de casos de HIV/AIDS/DSTs há mais de 25 anos. O Programa de Prevenção e Testes de HIV e DSTs da MAPS é  financiado pelo CDC, pelo Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, e pela Comissão de Saúde Pública de Boston. A MAPS também oferece clínicas de saúde gratuitas semanalmente em Dorchester, Framingham, Somerville e Brighton. Para mais informações, acesse www.maps-inc.org ou ligue para (617) 864-7600.

 

Fonte: (da redacao)

Top News