Publicado em 27/06/2014 as 12:00am

CDLE abre federações em CT e RI

No início deste mês, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores (CDLE) anunciou durante uma reunião na cidade de Hudson (Massachusetts) que abriria pontos distritais em várias partes dos Estados Unidos.

Luciano Sodré

No início deste mês, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores (CDLE) anunciou durante uma reunião na cidade de Hudson (Massachusetts) que abriria pontos distritais em várias partes dos Estados Unidos. A princípio, estas filiais funcionarão como uma extensão da entidade. “Mas em breve elas serão federações ligadas à uma Confederação que está em processo de conclusão”, disse o presidente João Arruda de Melo.

O primeiro passo para expandir os trabalhos da CDLE foi anunciar a ativista Ester Sanchez-Naeck como presidente da federação no estado de Connecticut. “A presença dela em nossa entidade é muito importante, pois ela tem um prestígio político muito grande e pode nos ajudar a conquistar vários objetivos”, ressaltou João.

Ester também falou de seu entusiasmo em assumir um cargo tão importante e fazer parte de uma entidade com tamanho prestígio na comunidade brasileira nos Estados Unidos, principalmente na Costa Leste. “Estou bastante motivada e quero contribuir para o crescimento da entidade”, disse ressaltando que já conta com o apoio de uma equipe em Hartford.

João explicou que Hartford será a primeira cidade a sediar uma reunião nesta nova etapa da CDLE e que a ideia é abrir federações em todo o país. “A partir desta sexta, serão iniciados os trabalhos desta federação e espero que ela sirva de incentivo para que outros estados mostrem o seu interesse”, disse.

O presidente citou a parceria de Patrícia Guimarães Ramalho, “que tem uma grande experiência e vai colaborar muito para esta nova etapa da CDLE”. Para ele, Patrícia terá uma participação muito importante na implantação das federações.

João Arruda explicou que a CDLE, baseada no estatuto tem desempenhado um papel de confederação, a qual será dividida em 50 estados, onde serão implantadas as federações. “Desta forma ficará mais fácil trabalhar, pois cada região terá suas câmaras, as quais serão subordinadas às federações e estas deverão prestar contas à confederação”, disse.

 

CONSELHEIRO

Outra conquista importante para a CDLE foi a posse de Aloízio Dias como Conselheiro da entidade. Ele assume este cargo pela primeira vez e “traz uma bagagem de experiência que vai contribuir em muito para a entidade”.  Ele é de Rhode Island e também assumirá a presidência de uma federação neste estado. “Tenho muito orgulho em participar da CDLE”, disse.

Fonte: Brazilian Times