Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/06/2014 as 12:00am

Brasileiro recebe comenda de Deval Patrick

Júlio Morais também foi homenageado com uma citação da House of Representative em reconhecimento pelo seu trabalho

Júlio Morais também foi homenageado com uma citação da House of Representative em reconhecimento pelo seu trabalho

Luciano

O mineiro de Belo Horizonte, Júlio Morais, 32 anos, é um dos brasileiros que tem se destacado nos últimos anos em Massachusetts. Isso devido a sua posição e seu envolvimento com a política local. Ele é Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Wayne Matewsky, da cidade de Everett (MA).

Criado no interior de Minas Gerais, na cidade de Sardoá, ele se mudou para os Estados Unidos em 2001. No início, como a maioria dos imigrantes, ele trabalhou na área de limpeza de casas, em cozinhas de restaurantes, driver e na construção civil. Júlio concluiu o curso de História e Ciências Políticas na Faculdade Bunker Hill. “Eu pretendo seguir com os meus estudos no ano que vem”, afirma.

Júlio trabalha como Chefe de Gabinete, para Wayne, há um ano e três meses e na sexta-feira (27), ele foi agraciado com uma Comenda dada pelo governador Deval Patrick e uma “Citation” dada pelo porta-voz da House of Representative, Roberto DeLeo. “Tudo isso devo ao deputado que tem gostado do meu trabalho”, disse.

O mineiro explica que o seu trabalho era para ficar na minoria (imigrantes e negros), mas como ganhou liberdade tanto no Senado quanto na Assembleia Legislativa, passou a efetuar um serviço mais amplo, envolvendo veteranos, cidadãos norte-americanos e a minoria de um modo geral. “O meu chefe, o deputado Wayne, me da total liberdade para que eu possa defender minhas ideias”, continua.

Com o tempo Júlio ganhou um destaque devido ao seu bom trabalho e tem recebido ligações telefônicas, e-mails e cartas de pessoas o parabenizando e elogiando o que ele tem feito. “Até entre os legisladores sou bem recebido todos me dão total atenção quando quero discutir uma ideia”, disse.

Fonte: Brazilian Times

Top News