Publicado em 30/06/2014 as 12:00am

Excursão aos EUA pode fazer Cruzeiro ter novos titulares no Brasileirão

O período de preparação nos Estados Unidos tem sido de bons resultados para o Cruzeiro, mas também de desfalques importantes para o técnico Marcelo Oliveira. Sem quatro titulares importantes, todos contundidos, o treinador celeste vê abrir espaço para atl

O período de preparação nos Estados Unidos tem sido de bons resultados para o Cruzeiro, mas também de desfalques importantes para o técnico Marcelo Oliveira. Sem quatro titulares importantes, todos contundidos, o treinador celeste vê abrir espaço para atletas que não foram tão utilizados e que conseguem dar a resposta esperada.

Na vitória diante do América do México, na noite de sexta-feira, por 5 a 3, no terceiro amistoso do Cruzeiro nos Estados Unidos, Marcelo Oliveira não contou com Bruno Rodrigo, Dedé, Dagoberto, Borges, Mayke e Julio Baptista, todos contundidos. 

Destes desfalques, quatro são considerados titulares: os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo e os atacantes Dagoberto e Borges. Mayke vem alternando a condição de titular na lateral direita com Ceará e é peça importante para o esquema de Marcelo Oliveira.

Sem os titulares importantes e que apresentam lesões mais sérias, o treinador recorreu a jogadores que até então pouco tinham sido utilizados e a um recém-contratado, casos do jovem meia-atacante Alisson e do zagueiro Manoel, respectivamente.

Pouco aproveitado ao longo do ano, Alisson, que se destacou pela seleção brasileira Sub-20, em torneio na França, ganhou a vaga de titular no ataque e deixou a sua marca no amistoso.

A concorrência pela posição no ataque é grande. Porém, a jovem revelação ganhou espaço com Marcelo Oliveira e saiu à frente dos novos contratados Neilton e Marquinhos e de Marlone, que foi destaque no amistoso contra o Miami Dade. "Contente em ter chance, conseguir fazer gols, é importante mostrar serviço e conseguir uma boa atuação", disse Alisson.

Na defesa, sem Bruno Rodrigo e Dedé, o treinador aproveita os jogos e treinamentos para entrosar uma dupla alternativa Leo e Manoel, reforço anunciado durante a pausa para a Copa do Mundo, passaram a atuar juntos. O sistema defensivo não agradou ao treinador, que vem elogiando o novo contratado.

Na partida de sexta-feira, contra o América, outros jogadores que buscam oportunidades foram observados pelo treinador. O jovem lateral Alex entrou em lugar de Ceará no decorrer da partida. No ataque, o reforço Marquinhos foi utilizado em lugar de Marcelo Moreno no segundo tempo do amistoso. Com mais duas partidas, Marcelo Oliveira deverá aproveitar para novas observações e também espera a volta de titulares lesionados, principalmente, Dedé e Dagoberto.

Fonte: Brazilian Times