Publicado em 2/07/2014 as 12:00am

Filme baiano será exibido em Maine

Aguardada estreia nos cinemas brasileiros, que deverá ocorrer no segundo semestre deste ano, o filme baiano "Depois da Chuva", primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes, cumpre mais uma etapa de participação em festivais internacionais: foi selec

Da redação

Aguardada estreia nos cinemas brasileiros, que deverá ocorrer no segundo semestre deste ano, o filme baiano "Depois da Chuva", primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes, cumpre mais uma etapa de participação em festivais internacionais: foi selecionado para o Maine Filme Festival, que acontece de 11 a 21 de julho na cidade universitária de Waterville, e terá exibições nos dias 16 e 18.

São as primeiras apresentações nos Estados Unidos, como única produção brasileira convidada, dividindo as atenções com filmes de nomes conhecidos como Richard Linklater (Boyhood) e Philippe Garrel (Jealousy).

Homenagem

A atriz Glenn Close será homenageada nesta edição, que contará também com a presença do cineasta Martin Scorsese exibindo uma série de filmes poloneses da década de 60.

Cláudio Marques, que estará em Waterville, pela primeira vez participando de um festival nos Estados Unidos, comemora: "É um festival que nos foi muito recomendado como um dos principais. Não é gigantesco, mas  é conhecido pela curadoria rigorosa, servindo de balizamento para outros", afirma.

"É muito importante para quem está começando uma carreira nos EUA e para que as pessoas passem a reconhecer o trabalho da gente".

Fonte: Brazilian Times