Publicado em 14/07/2014 as 12:00am

Rita Pires deixará saudades

Ritinha, como era carinhosamente chamada pelos amigos, veio a falecer em Orlando.

Existem momentos que marcam a vida da gente para sempre! Nossa querida companheira de trabalho, Rita Pires, deixará saudades. Depois de mais de um ano na batalha contra o câncer, a Ritinha, como era carinhosamente chamada pelos amigos, veio a falecer em Orlando.

O culto em memória de Rita Pires, 48, aconteceu no dia 9 de julho, na Pibbo, reunindo mais de 200 pessoas que foram dar o último adeus à amiga e compartilhar com a família Pires este momento tão importante. Na oportunidade a família e os amigos falaram sobre como Rita Pires fez diferença na vida das pessoas em Orlando e de seu carisma, todo especial.

Edilson Vilela, no texto falando sobre a Ritinha, disse que ela deixou este mundo sabendo ser boa filha, boa esposa, boa mãe, boa amiga e boa profissional. "Ela foi uma coluna de sustento em nossa comunidade. E agora, quando adentra uma nova fase de sua vida, a "eternidade com Deus", oramos pelo esposo Marcello, os filhos Marcella, Raphael e Bruna, a mãe Marilene, a família e os amigos, que hoje sentem a falta da Rita. 

Rita Pires trabalhou como jornalista e fotógrafa para a revista Linha Aberta e o jornal Nossa Gente, e sempre foi uma pessoa que construiu pontes entre as pessoas, Sempre alegre, seu sorriso largo será lembrado por todos.  Este ano, durante o Press Awards, Rita recebeu uma homenagem especial por seu trabalho como jornalista, quando o jornal Nossa Gente a escolheu para receber a placa de reconhecimento do prêmio da Imprensa."Este foi um dos momentos mais importantes da minha vida", disse Rita, na ocasião.

A liderança da ABI Inter reconhece o trabalho dessa companheira de jornada.  "A Rita Pires foi uma pessoa especial. "Hoje o céu está em festa por receber de braços abertos você, Rita.  Você está levando muita alegria para os céus! Paz e consolo para todos nós que ficamos com muitas saudades dessa guerreira que lutou até o fim", revelou Laine Furtado, presidente da ABI Inter.

Fonte: Redação Brazilian Times